terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

GARANHUNS TEM DEPUTADO ESTADUAL NA ALEPE. SIVALDO ALBINO TOMA POSSE E QUER SER VOZ ATIVA NO AGRESTE

Sivaldo Albino é Deputado Estadual pelo PSB
Foto: Assessoria Parlamentar

O ex vereador garanhuese e ex Gerente da Casa Civil do Governo Paulo Câmara, Sivaldo Rodrigues Albino (PSB), passou a engrossar as fileiras da legenda de forma oficial e ‘pra valer’: com direito à cadeira e voto na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O parlamentar, que foi suplente de Deputado Estadual nas últimas eleições, assumiu enfim o cargo na tarde desta segunda feira (04), no Plenário ‘Eduardo Campos’ da ALEPE, por coincidência exatamente no dia do aniversário da sua cidade, Garanhuns (PE).

Com uma linha oposicionista dura, sendo autor da maioria das denúncias e ações contra o atual gestor do seu município, Izaías Régis (PTB), o mandato do novo parlamentar estadual deve balizar a presença do governo estadual nas demandas de Garanhuns e algumas outras do agreste.

HISTÓRICO

De origem humilde, tendo trabalhado como garçom, trocador  de ônibus,  supervisor em empresa de transportes privado e depois proprietário de estabelecimento comercial no setor de bar e restaurante, Albino teve dentro da sua casa exemplo na política:  Seu pai, Severino Albino, foi na década de 1980, vereador e presidente da Câmara e um dos responsáveis pela infraestrutura do Estádio local, pertencente à equipe de futebol profissional do Sete de Setembro. Desportista, o novo parlamentar também tem ligação com o universo do futebol, assumindo recentemente a presidência do clube ‘Nacional’, tradicional agremiação amadora no interior.

Como vereador por quatro legislaturas, passou pelo PSC, PPS, PSDB, sendo à época, fiel escudeiro do ex prefeito pedetista Silvino Duarte. Ele também alçou a presidência da Casa Legislativa por duas vezes, sendo o precursor da construção do novo prédio da Câmara Municipal de Garanhuns – atual sede do legislativo -, além de ter sido, entre outros, autor do requerimento atendido pelo ex governador já falecido Eduardo Campos (PSB) que levou o essencial serviço ‘Expresso Cidadão’ ao município.

Sivaldo já havia sido candidato à estadual em 2014, pelo PPS. Em 2016 já pelo PSB, com ficha abonada por indicação de Eduardo Campos disputou, também sem sucesso, o mandato de Prefeito em sua cidade.

Tendo assumido agora o mandato como Deputado, o socialista pretende desde já ser mais uma voz pela região e principalmente ser o canal – oficial  - de demandas do Palácio do Campo das Princesas para Garanhuns.