sábado, 26 de janeiro de 2019

JC DESTACA SIVALDO ALBINO COMO UM DOS ARTICULADORES DO NOVO MOMENTO DO PSB EM PERNAMBUCO


O desenho político eleitoral que prevê um 2020 de intensas disputas municipais nas urnas, já começa a tomar contornos mais definidos. 

A partir do ambiente de total acirramento vivenciado nas últimas eleições – que permanece até hoje e parece não ter hora para acabar – começam a surgir nomes e possíveis (ainda não prováveis) alianças partidárias, que poder dar rumos inusitados aos resultados da urnas no vigésimo ano deste século.

No interior do nordeste, onde as campanhas são mais acirradas, em razão do envolvimento de clãs, partidários ferrenhos, adversários históricos e muitos, mas muitos servidores municipais, essa batalha toma ares de guerra.

Em Garanhuns, não será diferente: O alinhamento ideológico de muitas legendas pode estar em risco com algumas votações pífias e que corresponderam ao atual pensamento do eleitor que é de mudança, fator observado nas escolhas e renovação dos legislativos federal e estadual e também no executivo em diversos estados e na própria presidência da república.  

Sivaldo é suplente de Deputado Estadual mas deve assumir o
cargo de titular na ALEPE, com a reforma administrativa
promovida por Paulo Câmara.
Para dar volume a esta leitura, a Coluna Pinga Fogo do JC publicou nota neste sábado (26) onde apresenta o ex vereador garanhuense e ex gerente da Casa Civil de Paulo Câmara , Sivaldo Rodrigues Albino, como base de fortalecimento do governador na região, em virtude da sua conhecida oposição ao Petebista Izaías Régis, atual prefeito de Garanhuns e aliado de primeira hora do senador Armando Monteiro e ex candidato adversário do Governo, derrotado por Câmara em 2018. 

A Coluna deixa evidente a participação direta de Sivaldo na disputa de 2020, na condição de candidato ao governo de Garanhuns. Vale lembrar que a disputa será dura, já que partidos antes 'nanicos' como o PSL do Presidente Jair Bolsonaro, devem lançar candidaturas próprias nas principais cidades do país. O PR, que deve abrigar o Deputado Federal eleito pelo PHS, Fernando Rodolfo, também pode protagonizar candidatura em Garanhuns.

Ainda segundo o colunista Igor Maciel, existem no Palácio,  planos de ‘oxigenação’ da legenda, buscando uma ‘nova fase’ do PSB em Pernambuco.