terça-feira, 15 de janeiro de 2019

NOVA GESTÃO DA CÂMARA DE GARANHUNS IMPLANTA SISTEMA ELETRÔNICO DE ACESSO À CASA LEGISLATIVA

Presidente da Câmara de Garanhuns, Vereador Daniel da Silva (2º na foto) assiste
explicação dos responsáveis pela implantação do moderno sistema de acesso.
A agilidade no processo de modernização da Câmara Municipal de Garanhuns iniciada já na atual gestão do Presidente Daniel da Silva (PSC), vem chamando a atenção de forma positiva de servidores da Casa Raimundo de Moraes e da sociedade.

Após negociações iniciais realizadas ainda na gestão anterior, sob comando da vereadora Carla Patrícia (PTB), que deu início ao processo de compra e instalação de catracas eletrônicas de acesso aos gabinetes, plenário, salas e departamentos gerais da Câmara, nesta terça (15/01) o sistema foi implantado, o que certamente irá proporcionar maior segurança no acesso ao interior daquela instituição, além de otimizar os horários de trabalho dos servidores, organizando o fluxo diário.

Segundo o gestor da empresa contratada, a Conecta Controle de Acesso, Erivaldo Oliveira, "O sistema garantirá eficiência na gestão e cumprirá o objetivo da Câmara, possibilitando total controle de presença de visitantes e funcionários da Casa Legislativa".   

Na opinião do Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, Daniel da Silva, "Esse é o início de um trabalho que visa dar maior conforto, comodidade e segurança aos que vão à Câmara resolver problemas, contactar seu parlamentar o mesmo assistir audiências e sessões públicas." 

O parlamentar administrador também anunciou a implantação de um moderno sistema de cartões de identificação (imagem ao lado) destinados à servidores, imprensa e visitantes para utilização nas referidas catracas.

Para acesso, o visitante deverá apresentar aos servidores da recepção sua identidade e CPF e ainda permitir um registro fotográfico para cadastramento no sistema.

Com informações e imagens da ASCOM da Câmara Municipal de Garanhuns

BOLSONARO ESCOLHE PERNAMBUCANO COMO PORTA VOZ DO SEU GOVERNO

O general Otávio Santana do Rêgo Barros, escolhido como porta voz do governo
Foto: Agência Verde Oliva

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o general Otávio Santana do Rêgo Barros para porta-voz da Presidência da República. A informação foi confirmada  pela Secretaria de Governo.

Até a escolha de Bolsonaro, o general era o chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, cargo que ocupava desde 2014. Como chefe do centro, Rêgo Barros era um dos principais assessores do então comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, que deixou o posto na semana passada e vai integrar a equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a convite do presidente.

Foi assessor da extinta Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), onde participou da organização do livro Desafios Estratégicos para a Segurança e Defesa Cibernética. Atuou na Cooperação Militar Brasileira no Paraguai e na Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti.

Entre as missões como oficial general, Rêgo Barros comandou a força de pacificação nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, e a segurança da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

Natural de Recife, o porta-voz da Presidência tem 58 anos e ingressou na carreira militar em 1975, como aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Exército.