quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

VEREADORES ESCLARECEM NA IMPRENSA NOTAS SOBRE LICITAÇÃO PARA LOCAÇÃO DE VEÍCULOS PARA CÂMARA DE GARANHUNS

Presidente da Câmara de Garanhuns, Vereador Daniel da Saúde, esclareceu para
os ouvintes da Marano FM, pontos da licitação para aluguel de veículos de uso
exclusivo no serviço parlamentar. Foto: Maurício Pais

Na manhã desta Quinta feira (07), o Presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, Vereador Daniel da Saúde (PSC), esteve na Rádio Marano FM, acompanhado pelos vereadores Gil PM, Professor Márcio, Andrea e Ary.

Inicialmente falando para o comunicador Gláucio Costa, no seu quadro ‘Pé de conversa’ e na sequencia no Programa ‘Bom Dia Marano’, conduzido por Luciano André, o Presidente discorreu sobre o edital de licitação para locação de veículos destinados aos trabalhos parlamentares daqueles edis garanhuenses.  

A notícia da licitação, que polemizou nas redes sociais em virtude do desconhecimento da população sobre os reais fatos que motivaram a atual presidência da casa legislativa a decidir pela aquisição, foram esclarecidos e pontuados nessas entrevistas.
Segundo o Presidente Daniel, é prerrogativa de todas as Câmaras municipais e demais órgãos públicos, investirem na infraestrutura interna para propiciar melhor desempenho das funções e, por conseguinte, para  a população. A tendência moderna de locar-se veículos – ao invés de adquirí-los – reduz todos os custos com um veículo como pagamento de IPVAs e taxas, manutenção mecânica e elétrica e posterior desvalorização e depreciação do mesmo.

O vereador, que assumiu a presidência da Casa Legislativa de Garanhuns no início deste ano de 2019, alegou ainda que o valor apresentado no edital serve como patamar limite para o pregão eletrônico - um dos mais seguros meios de lictação - e que com o interesse de diversas empresas neste processo o valor poderia (e deveria) ficar baixo desta estimativa, em torno de 70%. Ele frisou que o número de veículos a ser locado equivale ao número atual legislatura que é de 13 vereadores, ficando no entanto a critério do parlamentar aceitar ou não o veículo. No caso de não aceitação por escrito, o número de veículos será naturalmente reduzido.

Encerrando suas falas, os vereadores foram unânimes em reafirmar seu compromisso com a moralidade e na utilização dos veículos a serem locados especificamente no serviço público e atendimento às comunidades, sendo os mesmos recolhidos posteriormente após este uso nas dependências da Câmara.

Informações e imagens da ASCOM – Câmara Municipal de Garanhuns

Um comentário:

  1. SENHORAS VEREADORAS DA CÂMARA MUNICIPAL, LEMBREM-SE: Quando comprarem creminhos para a face, comprem também óleo de peroba...

    ResponderExcluir