segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

PREFEITO DE GARANHUNS E EVENTOS MUNICIPAIS SÃO BEM AVALIADOS EM PESQUISA

Avaliação do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB) segue em alta, segundo levantamento científico. (Foto montagem: FCA)
Por mais que alguns analistas queiram minimizar a influência política do Prefeito de Garanhuns Izaías Régis (PTB) na condução do processo sucessório em 2020, o fato é que há muito as frias pesquisas vem apontando para uma avaliação positiva da gestão iniciada em 2012.

Esta mais recente avaliação, assinada pelo Instituto Analysis  Pesquisa e Mercado mais uma vez mostrou bons números para Régis na preferência dos munícipes. O foco inicial da pesquisa se relaciona aos diversos eventos artísticos e culturais montados em Garanhuns e a seguir, uma avaliação da gestão nas mais diversas áreas. Indo mais além, o Analysis quis saber acerca da predileção dos entrevistados sobre os governos Estadual e o novo Governo federal na gestão Jair Bolsonaro.   

Semelhantemente à consulta anterior, realizada em 2018, o evento artístico que mais contagiou positivamente a população foi a chamada ‘Magia do Natal que obteve percentual de 50,2% entre os ouvidos. Na opinião desta massa, o evento que acontece entre Novembro e Dezembro é o responsável pela maior fatia de crescimento da economia local. No evento, foram eleitas ações de época como a decoração dos logradouros públicos e as trações artísticas.

Quando a pergunta se direcionou aos serviços públicos prestados à população, o Governo Izaías recebeu avaliação positiva de 66,2%, em relação à educação, mais especificamente nas escolas nos bairros.

A Assistência Social em Garanhuns não ficou de fora da avaliação: o índice foi ainda maior que o da educação, com um percentual de 72% para este tipo de o atendimento.

A iluminação pública, um dos investimentos iniciais do Governo Izaías ao tomar posse ja na sua primeira gestão em Garanhuns, ganhou também uma boa nota: 71,2% de aprovação, entre ótimo e bom.

Limpeza pública, menina dos olhos do governo se saiu ainda melhor: 78,9% aprovam o serviço desempenhado pela prefeitura. Os postos de Saúde receberam ótima avaliação: 63,4% dos entrevistados concederam positiva avaliação ao serviço. Transporte público teve aprovação de 60,2% dos garanhuenses entrevistados.

AVALIAÇÃO DE GOVERNO

No que se refere a avaliação do desempenho dos governos, a gestão municipal comandada pelo Prefeito Izaías Régis (PTB), obteve boa avaliação, já que para 75,2% dos entrevistados, o Governo local executado um trabalho ótimo/bom. 22,7% desaprovam a atuação, enquanto que 2,2% não sabem.

Em se tratando do Executivo Estadual, onde o Governador Paulo Câmara (PSB), está à frente dos trabalhos, 50,9% não aprovam a forma como a gestão vem sendo conduzida. 42,6% discordam, e avaliam que Câmara está no caminho certo. 6,5% não sabem.

Quanto a esfera Federal, onde o a liderança está a cargo do Presidente Jair Bolsonaro (PSL), o resultado ficou assim: 45,1% aprovam, na medida em que 28,9% desaprovam. 26,1% não sabem, um alto índice, segundo especialistas ouvidos pelo blog.

Com informações da SECOM Garanhuns e Blog do Gidi Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário