terça-feira, 25 de dezembro de 2018

PREFEITOS E PARLAMENTARES FEDERAIS DE PERNAMBUCO ENVIAM MENSAGEM DE NATAL PARA POPULAÇÃO E OUVINTES DO FCA

ESPERANÇA PARA SEMIÁRIDO NORDESTINO: BOLSONARO QUER PARCERIA COM ISRAEL PARA DESSALINIZAR ÁGUA

Imagem: Cid Barbosa/ Agência Diário

Visando privilegiar a agricultura familiar e quem sabe permitir que no futuro os avanços tecnológicos colaborem com os moradores de regiões de semiárido, fator climático presente por exemplo no nordeste brasileiro, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta terça-feira (25), que o futuro ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, viajará para Israel em janeiro para realizar parcerias. Pontes irá acompanhar o trabalho de instalações de dessalinização, plantações e o escritório de patentes no país.


Em uma publicação no Twitter, Bolsonaro explicou que planeja, em janeiro, “construir instalação piloto para retirar água salobra de poço, dessalinizar, armazenar e distribuir para agricultura familiar”. Além disso, o presidente eleito quer testar uma tecnologia que produz água a partir da umidade do ar.

Também estudamos junto ao embaixador de Israel e empresa especializada testar tecnologia que produz água a partir da umidade do ar em escolas e hospitais da região. Poderemos, inclusive, negociar a instalação de fábrica no Nordeste para venda desses equipamentos – escreveu.

Jair Bolsonaro assumirá o governo no dia 1º de janeiro.