domingo, 9 de dezembro de 2018

LAJEDO: LUZES DE NATAL E CRIATIVIDADE EMOCIONAM POPULAÇÃO E VISITANTES

O artesão local é valorizado no 'Natal Iluminado' em Lajedo. Foto: Divulgação

Nos últimos anos, alguns bons gestores municipais estão envidando esforços para fortalecer e trazer as comemorações mais tradicionais para as famílias dos seus municípios.  Um deste casos é o município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.
Neste período de natal, o governo decidiu investir forte no talento dos artesãos locais e confeccionou uma bela estrutura natalina que vem decorando as praças e ruas daquele simpático município.   
O chamado “Natal Iluminado” foi aberto no dia 02 de Dezembro pela Prefeitura, de Lajedo,  através da Secretaria de Assistência Social. O público se emocionou e as ‘selfies’ passaram a ser destaque nas Mídias Sociais dos lajedenses e naturalmente com o poder da Internet, já circulam no mundo inteiro, trazendo muito orgulho àquela população.
Primeira Dama e Secretária de Assistência Social e Prefeito Rossine ladeiam
o bom  velhinho, no Natal Iluminado em Lajedo. Foto: Divulgação/ASCOM
Segundo o prefeito Rossine Blésmany (PSD), o Natal Iluminado é uma tradição da sua gestão e consagra-se a cada ano como um evento que aquece as vendas do comércio através da atração de turistas, valorização da cultura com a utilização de mão de obra artística do CRAS e CREAS na concepção e produção dos itens decorativos de época e entretenimento para as famílias.
A abertura foi emocionante, quando se recepcionou o Papai Noel, que fortaleceu o ânimo das crianças e adultos. Na sequencia aconteceu uma bela apresentação cultural do S.C.F.V. Jovem, do Quartel Mirim e da Banda 24 de Dezembro.
De acordo com a Secretária de Assistência Social, Marconeide Félix, uma das novidades do Lajedo Iluminado 2018 é o coreto, preparado especialmente para a apresentação da Orquestra Sopro Suave, de São Bento do Una.