quinta-feira, 8 de novembro de 2018

MPPE RECOMENDA QUE PREFEITURA DE SÃO JOÃO DISPENSE SERVIDORES TEMPORÁRIOS

Foto: Gabarito Concursos

O prefeito de São João, Genaldi Zumba foi recomendado pelo Ministério Público de Pernambuco, para que os contratos temporários precários sejam dispensados e os substitua de imediato pelos candidatos habilitados no concurso público, que ainda está em vigência.

Conforme o MPPE apurou, através do Inquérito Civil nº 002/2017, há um concurso público municipal dentro do prazo de validade, com candidatos habilitados para os mais diversos cargos, o que torna irregular o preenchimento de vagas com contratações temporárias.

A promotora de Justiça Ana Cristina Barbosa Taffarel informou que é regra na contratação temporária a comprovação de necessidade. “O princípio da moralidade obriga os agentes públicos a, além de cumprir a lei, respeitar os padrões éticos, de decoro, boa-fé, lealdade e probidade, vigentes na sociedade. É regra na contratação temporária a comprovação da necessidade de excepcional interesse público, o que não existe no caos em questão”, completou a representante do Ministério Público.

INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DE DECORAÇÃO NATALINA ESTÃO ABERTAS

Foto: Secom Garanhuns

As inscrições para o Concurso de Decoração Natalina seguem até 14 de novembro. A premiação consiste em apresentar a melhor decoração de fachadas do comércio de Garanhuns e gerar uma interação entre o evento A Magia do Natal 2018 e os empresários da cidade. Os vencedores serão anunciados no dia 21 de dezembro, no Palco Prefeitura, no intervalo de shows da Magia do Natal 2018.

Os comerciantes interessados devem se inscrever na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico das 8h às 14h. A Secretaria está localizada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, na Praça Dom Moura, área central da cidade. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins a criatividade e beleza, que engloba diversidade de materiais utilizados para a confecção do cenário, o destaque de produtos, a iluminação, harmonia de cores e formas, além do cuidado no acabamento e na limpeza geral do espaço, e também a originalidade e inovação da decoração serão os critérios avaliados.

O concurso será dividido em quatro segmentos: Comércio, Bebidas e alimentos, Hospedagem e Serviços; Os estabelecimentos terão até o dia 30 de novembro para decorar as fachadas e enviar as fotos para o e-mail concursoamagiadonatal@gmail.com. As fotos serão publicadas no Facebook da Prefeitura de Garanhuns, para que a população possa escolher a fachada mais bonita de acordo com as categorias.

SENADOR ARMANDO MONTEIRO GARANTE R$ 60 MILHÕES NO ORÇAMENTO DE 2019 PARA DUPLICAÇÃO DA BR 423 (SÃO CAETANO - GARANHUNS)


E ao que parece, o ano de 2018 está sendo finalizado com uma notícia promissora para o agreste pernambucano: 
A assessoria do senador Armando Monteiro (PTB) confirmou nesta quarta (07), a informação da destinação de uma emenda de bancada, no valor de R$ 60 milhões, para a realização das obras. Com potencial para aquecer a economia e ajudar no desenvolvimento do Agreste de Pernambuco, a duplicação do trecho rodoviário entre os municípios de São Caetano e Garanhuns é um antigo sonho dos moradores da região.

Precisamos fortalecer ainda mais a economia do Agreste. Quando a região cresce, todos ganham, Pernambuco cresce, gera mais emprego e oportunidades para os jovens”, afirma Armando. “A duplicação vai destravar o fluxo de mercadorias e pessoas em uma das áreas mais dinâmicas da economia pernambucana”, acrescenta.

Os recursos foram inscritos no orçamento geral da União para o próximo ano. Desde 2014, o Senador vem priorizando a obra junto ao Governo Federal, ressaltando o impacto positivo do projeto para a geração de emprego e renda nos municípios do Agreste Meridional.

Com os dinheiro garantido no orçamento, caberá à bancada pernambucana e ao governo do Estado trabalharem para que seja liberado e realizadas as obras que ligam o entroncamento da BR-232, em São Caetano, à BR-424, em Garanhuns, percorrendo longo trecho da BR-423.