quinta-feira, 11 de outubro de 2018

SENADORA DEFENDE QUE HADDAD RENUNCIE À CAMPANHA, PARA DAR VEZ A CIRO GOMES

Foto: IstoÉ

Na última quarta-feira (10), a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) defendeu, que o candidato do PT Fernando Haddad renuncie à campanha presidencial nas eleições 2018 "em nome da democracia".

A proposta de Kátia Abreu se baseia no artigo 77 da Constituição Federal, que no inciso 4º diz que "se, antes de realizado o segundo turno, ocorrer morte, desistência ou impedimento legal de candidato, convocar-se-á, dentre os remanescentes, o de maior votação". O objetivo é que Haddad dê espaço à Ciro Gomes no segundo turno, já que ele é o único que pode vencer Jair Bolsonaro (PSL).

Kátia Abreu disse também que não fará campanha para Haddad, apesar da decisão do partido de optar pelo "apoio crítico". "PDT só deu apoio crítico ao PT para não dar uma de Pôncio Pilatos, para não lavar as mãos diante da ameaça e fascismo que a outra candidatura representa. O PT que tinha uma causa lá atrás não existe mais, não vale a pena defender." A senadora afirmou ainda irá votar em "branco" ou "nulo" em 28 de outubro.

INSCRIÇÕES DO PROJETO PREPARANDO O FUTURO FORAM PRORROGADAS

Foto: Blog do Carlos Eugênio

Agora as inscrições estão sendo realizadas até a próxima quinta-feira, dia 18 de outubro. Para se inscrever, basta se dirigir a sede da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que fica localizada no Parque Euclides Dourado e funciona das 8 às 14h, munido de cópias da Identidade; do CPF; do comprovante de residência e da Declaração Escolar de que está cursando o 3º ano ou o Certificado de Conclusão do Ensino Médio em Escola Pública, bem como do comprovante de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2018).

A ação vai disponibilizar, gratuitamente aulas para Jovens de Garanhuns, visando a preparação final para o ENEM 2018 oferta aulas semanais em dois sábados, nas disciplinas de Redação, Língua Portuguesa, Química e Física.

As atividades serão ministradas pelos professores Erivaldo Pinheiro (Português); Bruno Fernandes (Química); Joyce Cardoso (Redação) e Mário Bernardino (Física), todos que integram os quadros do Ensino Médio do Colégio Diocesano de Garanhuns.

As aulas acontecerão nos próximos dias 20 e 27 de outubro, das 14 às 18h, no Colégio Diocesano.