quinta-feira, 27 de setembro de 2018

NOVA DENÚNCIA É FEITA CONTRA ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO TORRENTES

Foto: TV Jornal

O Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF-PE) denunciou à Justiça Federal oito pessoas que estariam envolvidos em fraudes com recursos federais, vindos do Ministério da Integração Nacional, que deveriam ter sido destinados à compra de cobertores para vítimas das enchentes ocorridas em Pernambuco, em 2010. Esta é a nona denúncia no âmbito da operação.

O MPF denunciou os policiais militares Mário Cavalcanti de Albuquerque, Waldemir José Vasconcelos de Araújo e Laurinaldo Félix Nascimento, que ocupavam, na Casa Militar do Governo de Pernambuco (Camil), respectivamente, os postos de secretário, secretário-executivo e presidente da Comissão Permanente de Licitação.

Também são acusados na denúncia os policiais militares Paulo Estevam Vilela, Rolney Feitosa de Souza e Marcos Guedes Calé, integrantes da Comissão de Recebimento de Materiais da Camil à época, além do casal de empresários Rogério Fabrizio Roque Neiva e Joseleide Gomes Neiva, sócios-administradores da empresa RJ Comércio de Eletrodomésticos, que teriam sido beneficiados no esquema criminoso.

Os denunciados são acusados da prática dos crimes de fraude em licitações, uso de documentos falsos e desvio de recursos públicos. Segundo o MPF, as fraudes ocorreram entre junho e setembro de 2010. Envolveram duas licitações e os respectivos contratos, destinados à compra de 84.720 cobertores para as vítimas das enchentes.
(Com informações, blog do Carlos Eugênio)

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA ACONTECE NESTE SÁBADO

Foto: Secom Garanhuns

O município de Garanhuns se prepara para realizar no próximo sábado (29), o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica Canina e Felina. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe do Centro de Controle Ambiental (CCA), em 23 pontos distribuídos pela cidade, das 08h às 17h. A campanha busca imunizar 17 mil animais no município, e tem o intuito de controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina, além de prevenir a raiva humana.

Além do dia D, a vacina está disponível no Centro de Controle Ambiental, que está localizado na rua Maria Bernadete Penante, S/N, Manoel Camelo, sempre das 07h às 13h. Para mais informações sobre a campanha, a população pode entrar em contato por meio do telefone de contato: (87) 3762-7024. Confira, abaixo, a lista completa com o nome dos locais que irão funcionar recebendo essa demanda:

Unidades Básicas de Saúde:
UBS Magano I

UBS Magano II

UBS Brasília

UBS Aloísio Pinto

UBS Boa Vista II

UBS Cohab I

UBS Heliópolis

UBS Jardim Petrópolis

UBS Liberdade

UBS Indiano II

UBS José Maria Dourado

UBS Vila do Quartel

UBS Manoel Chéu

UBS Cohab II (1, 2 e 3) - Unidade Tripla

Pacs Boa Vista

Centro de Especialidades Luís Lessa (CELL)

Demais localidades:
Escola Simoa Gomes

Escola Mário Matos

Escola Miguel Arraes

Centro Social Padre Dehon

Terminal de ônibus da Cohab II

Rádio Sete Colinas

Igreja do Pastor Miguel (Comunidade Massaranduba)

Castelo de João Capão

Quadra do Lulão (Cohab III)

Parque de Exposições da Boa Vista

Ajoc

PSB PEDE PERMISSÃO DE VOTO PARA ELEITORES COM TÍTULO CANCELADO, STF NEGA PROPOSTA

Foto: Carta Capital

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou uma ação proposta pelo PSB para que a Justiça Eleitoral permitisse que 3,3 milhões de pessoas votassem nestas eleições gerais, mesmo tendo tido o título de eleitor cancelado por não terem comparecido ao recadastramento.

O PSB argumentava na ação que a maioria do eleitorado que teve o título cancelado por não terem participado da revisão eleitoral é das regiões Norte e Nordeste do país, localidades onde estão os mais pobres.

Os advogados do PT e do PCdoB, partidos que disputam a sucessão presidencial com a chapa Fernando Haddad e Manuela D`Ávila, também defenderam a permissão desse eleitorado de votar. A coligação Haddad-Manuela tem registrado expressivas intenções de voto principalmente no Nordeste, à frente do líder das pesquisas, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro.

Os ministros do STF, em sua maioria, seguiram a linha do voto do relator, Roberto Barroso, para quem o direito ao voto é universal, conforme prevê a Constituição, mas o eleitor deve seguir regras para participar do pleito.

SEMÁFOROS PASSAM POR MANUTENÇÃO EM ALGUMAS VIAS DE GARANHUNS

Foto: Secom Garanhuns

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), deu início, a manutenção geral dos semáforos em diversas vias da cidade. Os trabalhos seguem ao longo das próximas semanas, e consistem na implantação de novas colunas, braços e caixas semafóricas que irão substituir as antigas peças.

A medida tem o intuito de prevenir o mal funcionamento e possíveis defeitos nos instrumentos de controle do tráfego pela cidade. Ao todo, 41 semáforos passarão pela manutenção durante o período. A fase inicial, de implantação das colunas já foi realizado na rua Coronel Antônio Souto, no bairro São José; nas avenidas Dantas Barreto e Nilo Peçanha, no Centro da cidade; e hoje (26), foi executada na avenida Duque de Caxias; localizada no bairro Severiano Moraes Filho.