segunda-feira, 24 de setembro de 2018

PESQUISA IBOPE À PRESIDÊNCIA: BOLSONARO LIDERA COM 28%; HADDAD TEM 22% E CIRO, 11%

Jair Bolsonaro (PSL) continua liderando todas as
pesquisas. Foto: Marcelo Jorge/FCA

A pesquisa Ibope divulgada na noite desta segunda-feira (24) indica Jair Bolsonaro (PSL) liderando os índices de intenção de voto dos eleitores para presidente da República, com 28%. Fernando Haddad (PT) cresceu três pontos percentuais e tem 22%.
Ciro Gomes (PDT) se manteve com 11%, Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou para 8% e Marina Silva (Rede) oscilou de 6% para 5%. O tucano e a candidata da Rede estão tecnicamente empatados.
João Amoedo (Novo) marcou 3% na pesquisa. Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) marcaram 2%. Guilherme Boulos (PSOL) tem 1%. Vera Lúcia (PSTU), Cabo Daciolo (Patriota), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram. Brancos e nulos oscilaram de 14% para 12%. Não sabem ou não responderam oscilaram de 7%. para 6%.

POLÊMICA GERADA EM GARANHUNS, DURANTE FESTIVAL DE INVERNO, PODE VIRAR TEMA DE NOVO ESPETÁCULO

Foto: Diário de Pernambuco 

Parece que a peça, “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” não vai ser esquecida nem tão cedo. Pois toda a repercussão durante a época do Festival de Inverno vai virar um novo espetáculo. A escocesa Jo Cliford, criadora do monólogo informou que a passagem da atriz Renata Carvalho pela Cidade das Flores será o tema desse espetáculo que percorrerá o mundo.

Em uma entrevista, a escocesa ainda disse que a violência que a peça sofreu aqui em Garanhuns, como direito a bomba explodindo durante a apresentação e a pressão dos líderes religiosos e políticos locais, merece ser encenada pelo mundo afora.

Em julho, em meio as discussões sobre a exibição da peça em Garanhuns, a própria Cliford alimentou a polêmica ao lançar uma maldição sobre o Festival de Inverno e detonar os políticos e religiosos locais. A dramaturga ainda revelou que o novo espetáculo deve estrear no Reino Unido, mas só em 2020. 

INDÍCIOS DE 2º TURNO PARA GOVERNO DE PERNAMBUCO: PESQUISA MOSTRA MAIS UM EMPATE TÉCNICO ENTRE PAULO E ARMANDO

Cenário de segundo turno se desenha nas eleições para governo de Pernambuco.
Foto: Divulgação TV

O Instituto Real Time Big Data divulgou a segunda rodada de pesquisas para governador e senador de Pernambuco. Foram 1.000 questionários entre os dias 21 e 22 de setembro e possui margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O registro da pesquisa é: PE-03887/2018.

No cenário espontâneo para governador, Paulo Câmara (PSB) aparece com 22%, Armando Monteiro (PTB) 19%, Maurício Rands (PROS) 2%, Julio Lossio (Rede) 2% e Dani Portela (PSOL) 1%, Brancos e nulos 15% e indecisos 39%. Simone Fontana (PSTU) não pontuou.
Na pesquisa estimulada Paulo Câmara aparece com 34% das intenções de voto contra 30% de Armando Monteiro, Julio Lossio 5%, Maurício Rands 4%, Dani Portela 2%, Outros 1%, Brancos e nulos 15%, indecisos 9%.

No segundo turno Paulo Câmara teria 40% contra 38% de Armando Monteiro, brancos e nulos 17% e indecisos 5%.

No quesito rejeição Paulo Câmara teria 45%, Armando Monteiro 30%, Maurício Rands 19%, Julio Lossio 17%, Simone Fontana 17%, Dani Portela 17%, Ana Patricia Alves 15%.