quarta-feira, 19 de setembro de 2018

EX PREFEITO DE ÁGUAS BELAS TEM CANDIDATURA A DEPUTADO INDEFERIDA

Foto: Youtube

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) resolveu acolher a recomendação do Ministério Público Eleitoral e rejeitou o pedido de registro de candidatura de Deputado Estadual do ex-prefeito de Águas Belas, Genivaldo Menezes Delgado (PCdoB) e de outros três políticos pernambucanos.

O registro de Genivaldo foi negado sob o argumento de que Câmara Municipal de Águas Belas rejeitou as contas relativas ao seu mandato de Prefeito. Ele teria sido alcançado pela Lei da Ficha Limpa. Menezes é o primeiro político do Agreste Meridional a ter o registro de sua candidatura impugnado na atual campanha.

A expectativa agora é que Genivaldo Menezes recorra ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que possa disputar o pleito.

EXCLUSIVO: CÂMARA DOS DEPUTADOS TEM REGISTRO DE VISITAS DO AGRESSOR DE BOLSONARO NO MESMO DIA DO ATENTADO

Segurança da Câmara em cheque. Foto: Marcelo Jorge
Conforme publicado no início desta noite de quarta feira (19) no Site ‘O Antagonista’ , um Ofício da Polícia Legislativa, obtido com exclusividade por este site, informa a existência de dois registros de entrada de Adélio Bispo de Oliveira na Câmara dos Deputados, no dia 6 de setembro – data do atentado contra Jair Bolsonaro.

 O documento oficial foi enviado ao terceiro-secretário, deputado JHC, que atendeu à solicitação de ‘O Antagonista’ por todos os registros de visitação do criminoso.

“Constatou-se a existência de mais dois registros de entrada referentes à pessoa do Senhor Adélio, ambos datados do dia 6 de setembro de 2018, dia em que fora efetuada sua prisão no estado de Minas Gerais em decorrência do atentado ao deputado Bolsonaro”, escreve o diretor Paul Pierre Deeter.  

Como é impossível Adélio ter estado na Câmara, Deeter desconfia que os registros tenham sido forjados e determinou a abertura de uma investigação interna para “averiguar as circunstâncias nas quais se deram os supostos registros”. 
Ele também pediu a decretação de sigilo. Há duas semanas, O Antagonista havia obtido a confirmação de uma visita de Adélio ao Anexo IV no dia 6 de agosto de 2013. Não foi possível, porém, saber o destino do criminoso nas dependências legislativas – se esteve em algum gabinete parlamentar, por exemplo. 

Agora, porém, a situação é muito pior.

A constatação da Polícia Legislativa revela uma grave vulnerabilidade do sistema de controle de acesso às dependências da Câmara.  Se os registros de entrada de Adélio foram feitos antes do atentado, significa que alguém de dentro – com acesso ao sistema – tentou forjar um álibi para Adélio. Caso tenham sido forjados posteriormente, resta evidente a tentativa de apagar qualquer rastro do criminoso e confundir as autoridades, numa clara tentativa de obstrução da Justiça.

EM MEIO DE SEMANA, EVENTO COM PRISCILA KRAUSE ATRAI CENTENAS DE GARANHUENSES

Fotos: Marcelo Jorge/FCA

Falando para um público de mais de 500 pessoas em uma das casas de eventos de Garanhuns na noite desta Terça-feira (18), a deputada estadual Priscila Krause (DEM), que busca sua primeira reeleição, fez uma preleção acerca da sua atuação parlamentar na região do agreste pernambucano.

De acordo com informações da deputada, uma das áreas que recebeu sua atenção foi a questão da bacia leiteira, que segundo os produtores locais, vivenciou um grave período de crise devido à estiagem e a ausência de investimentos e atenção por parte dos governos. Quando buscaram ajuda da parlamentar e após visitas da mesma à Capoeiras, Cachoeirinha, Garanhuns e outros municípios produtores, Priscila, que compõe o bloco de oposição ao Governo do Estado na ALEPE, se comprometeu a ser interlocutora do movimento “A Força do Leite” perante as autoridades responsáveis pelo setor.

Além disso, a deputada democrata ainda direcionou emendas para Secretaria da Mulher de Garanhuns, Hemope, e se empenhou em apoiar o movimento dos marchantes e solicitar melhorias para a UPE.

Em 2014, Priscila teve um total de 47.882 votos no estado e hoje, com um visível maior apoio em Garanhuns e escolhida como candidata da Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSD), a Deputada parece caminhar para uma ampliação dos sufrágios nesta disputa.