segunda-feira, 20 de agosto de 2018

PESQUISA IBOPE: PAULO CÂMARA LIDERA CORRIDA PARA REELEIÇÃO, MAS TEM MAIOR REJEIÇÃO


Após a divulgação da pesquisa do IPESPE, anunciada na semana passada, a   expectativa era da pesquisa seguinte, divulgada no início da noite desta Segunda feira (20). Segundo os números do IBOPE, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), candidato à reeleição, apareceu com 27% das intenções de voto na primeira rodada da pesquisa daquele instituto, encomendada pelo Jornal do Commercio e Rede Globo. Na pesquisa estimulada, o socialista está numericamente à frente do segundo colocado, Armando Monteiro Neto (PTB), que tem 21%. Considerando a margem de erro de três pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados.

A candidata do PCO, Ana Patrícia Alves, e o da Rede, Julio Lossio, estão em terceiro, com 3%, cada. Maurício Rands (Pros) e Simone Fontana (PSTU) têm 2%, cada. Dani Portela (PSOL) ficou com 1%.
Brancos e nulos somam 32%, enquanto os que não sabem ou não responderam são 8%.
Os entrevistados foram perguntados: "Se a eleição para governador de Pernambuco fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem o(a) sr (a) votaria?".
ESPONTÂNEA
Na espontânea, sem a apresentação dos nomes dos candidatos, Paulo Câmara aparece com 9% e Armando Monteiro com 5%. Ana Patrícia, Julio Lossio e Mauricio Rands foram citados, mas não chegaram a pontuar. Dani Portela e Simone Fontana não foram citadas.
Os que não sabem ou preferem não opinar são 53% e brancos e nulos são 29%. Três por cento citaram outros nomes.

REJEIÇÃO
Paulo Câmara:  43%
Armando Monteiro: 27%
Dani Portela: 18%
Júlio Lossio: 18%  
Ana Patricia Alves: 17%
Maurício Rands: 17%
Simone Fontana: 17%

3% dos eleitores disseram que poderiam votar em qualquer um dos candidatos. 20% não souberam ou não responderam a pesquisa.
PESQUISA IBOPE
Foram entrevistados 1.204 votantes, de 57 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada com os números TRE 06/2018 e TSE 09085/2018.

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMELITE E SARAMPO SEGUE ATÉ O DIA 31

Foto: Secretaria da Saúde

Com o intuito de diminuir a possibilidade do retorno das doenças, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo foi aberta no início de agosto e durante todo o sábado (18), foi realizado o Dia D da mobilização, com o objetivo de atingir uma maior parcela da população indicada. As famílias de Garanhuns compareceram às Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e aos pontos de apoio localizados no Espaço Colunata e na Praça Souto Filho, a Fonte Luminosa.

Segundo a Secretaria de Saúde, cerca de 54% da população de Garanhuns foi atingida. A prioridade da campanha são as crianças de um até menores de cinco anos, público mais suscetíveis às doenças e suas complicações. O Ministério da Saúde informou que a meta é vacinar cerca de 544,1 mil pessoas em Pernambuco. Todos os estados do país foram abastecidos com 871,3 mil doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP), 14 milhões da Vacina Oral Poliomielite (VOP) e 13,4 milhões da Tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

Para a poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose durante a vida receberão a VIP. Já os menores de cinco anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a VOP, a gotinha. Em relação ao sarampo, todas as crianças receberão uma dose da vacina Tríplice viral, independentemente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias. A campanha segue até o dia 31 de agosto e para se vacinar, basta comparecer a qualquer Unidade Básica, sempre das 08h às 16h na área urbana, e das 8h às 14h na área rural.

GUARDAS MUNICIPAIS DE GARANHUNS ORGANIZAM UMA PARALISAÇÃO E NÃO DESCARTAM GREVE

Foto: Blog do Carlos Eugênio

A paralisação vai acontecer nesta terça e quarta-feira (21 e 22 de agosto), servindo como advertência, na intenção de sensibilizar os vereadores e colocar em votação o Projeto de Lei que institui o Plano de Cargos e Carreiras da Categoria (PCCV).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Garanhuns, Ideraldo Lima, o PCCV vem se arrastando há alguns anos e na Atual Gestão foi meticulosamente examinado pela Procuradoria Jurídica do Município.

Após a parada de advertência, caso a Câmara de Vereadores não coloque em votação o Projeto, os Guardas Municipais prometem entrar em Greve. Atualmente, o Município possui 153 Guardas Municipais.