quarta-feira, 15 de agosto de 2018

SUCESSO NO FIG: 'CASA DAS ARTES' RECEBE VOTO DE APLAUSO DA CÂMARA MUNICIPAL DE GARANHUNS

José Tinoco Filho, Jorge Branco, Vereador Alcindo Correia e
Deputada Priscila Krause. 

Com a presença de dezenas de convidados, representando os mais diversos segmentos da sociedade, a Câmara Municipal de Garanhuns foi palco de uma bela homenagem na manhã desta quarta feira (15). É que, proposta pelo Vereador Alcindo Correia (PC do B), aquela casa legislativa apresentou um ‘Voto de aplauso’ à Casa das Artes’, espaço idealizado pela Rádio Marano FM, a partir do seu diretor, Jorge de Noronha Branco, da sua esposa, atual Deputada Estadual Priscila Krause (DEM) que inclusive coordenou a programação Artística da Casa, além da artista plástica Socorrinho Gueiros e de Waldéria Santana.

A ‘Casa das Artes’ funcionou do dia 13 ao dia 28 de Julho na Avenida Rui Barbosa em um amplo e aprazível imóvel de propriedade do casal Dr. José Tinoco e sua esposa, Sra. Fernanda Branco, localizado bem em frente ao tradicional Hotel Tavares Correia. No local também foi instalado o estúdio da Rádio Marano FM, de onde a mesma transmitiu toda sua programação naquele período.

No seu pronunciamento, o vereador Alcindo destacou a importância do empreendimento que, segundo sua opinião, foi o ponto alto do Festival de Inverno de Garanhuns mesmo não fazendo parte do roteiro oficial do evento. Alcindo frisou ainda que muitos artistas de Garanhuns como artesãos, escultores, pintores, músicos, dançarinos e outros talentos da terra estavam ‘sem teto’ para apresentar suas obras e a abertura do espaço cedido pela família Tinoco oportunizou essa possibilidade.

Priscila Krause, Socorrinho Gueiros, Expedito Dias e Zirene:
Equipe unida no sucesso da 'Casa das Artes'. 
Já para o Diretor da Rádio Marano FM, Jorge Branco, a sua família foi quem recebeu o grande presente dos artistas e da sociedade que visitou o local naquele período. Jorge complementou dizendo que a ‘Casa das Artes’ que nasceu de uma conversa informal não teve e nem tem a pretensão de concorrer com o FIG, mas de somar-se a este para melhorar ainda mais a qualidade e visibilidade do evento, acolhendo os artistas que não puderam ser absorvidos pela programação oficial do Governo.

Emocionada, a deputada Priscila Krause destacou a importância do espaço criado que oportunizou novos artistas serem vistos ao lado das suas criações e que no futuro essa ideia certamente tomará uma proporção ainda maior. Falou também sobre os desafios superados e que a ‘Casa’ estimulou a sociedade de Garanhuns e visitantes a integrarem-se mais, a partir dos contatos com todo o acervo exposto. Na opinião de Priscila, o que seria um espaço experimental transformou-se já na sua edição inicial, maior do que a sua ideia original.

Com imagens da Mariana Carvalho

PARTIDOS POLÍTICOS TÊM ATÉ HOJE PARA REGISTRAR SEUS CANDIDATOS

Foto: Petrolina em Destaque

Termina nesta quarta-feira (15), o prazo para os partidos políticos e as coligações registrarem seus candidatos junto à Justiça Eleitoral, pois a partir de amanhã (16) começa oficialmente a campanha, onde os candidatos poderão realizar a propaganda eleitoral na internet, desde que não seja paga. Já o horário eleitoral no rádio e na TV está marcado para começar no dia 31 de agosto.

Os candidatos ficam autorizados a realizar comício das 8h Às 00h. Já no dia 6 de outubro, um dia antes do primeiro turno, as propagandas devem ocorrer até às 22h. Eles poderão distribuir panfletos, organizar caminhadas, carreatas e passeatas.

Lembrando que, neste ano, os mais de 147 milhões de brasileiros aptos a votar vão escolher o novo presidente de República e também os governadores de seus estados, senadores e deputados federais e estaduais.

O primeiro turno das eleições 2018 está marcado para 7 de outubro e o segundo turno, nos estados onde for necessário, no dia 28 do mesmo mês.

PRIMEIRA PESQUISA SEM PARTICIPAÇÃO DE MARÍLIA, APRESENTA EMPATE TÉCNICO NA CORRIDA PARA O GOVERNO DE PERNAMBUCO

Imagem: Montagem Internet

Em um cenário que começa a se desenhar, sem a presença da ex pré candidata Marília Arraes (PT), o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), realizou em parceria com a Folha de Pernambuco a primeira pesquisa de intenção de votos para Governador no estado. O resultado foi divulgado nesta quarta feira (15).

Nela, o governador Paulo Câmara (PSB), candidato à reeleição, está na frente com 30%, liderando nominalmente a disputa. O senador Armando Monteiro Neto (PTB) surge em segundo lugar, com 24%, no limite da margem de erro, que é 3,5 pontos percentuais. Os demais nomes aparecem com percentuais distantes.

Segundo a Folha, esta pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de agosto, por telefone, ouvindo 800 pessoas, definindo cotas de sexo, idade, localidade, instrução e renda. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,45%. Como manda a lei, o levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números de protocolo BR-06973/2018 e PE-07336/2018 e fez a seguinte pergunta: "Se a eleição para Governador de Pernambuco fosse hoje e os candidatos fossem esses que vou ler, em quem o(a) Sr(a) votaria para Governador?".

O ex-deputado federal Maurício Rands (PROS), que apresentou sua candidatura no final do prazo das convenções partidárias, apareceu na pesquisa estimulada com 4% das intenções de voto. Já a advogada Danielle Portela (PSOL) e o ex-prefeito de Petrolina Júlio Lóssio (Rede) pontuaram 3% cada. Simone Fontana, do PSTU, teve 2% das menções. Brancos, nulos ou “nenhum” representam 27% dos entrevistados. Já os indecisos ou os que não responderam aparecem com 8%.

Resta saber como será o cenário em um eventual segundo turno e para onde seguirão os votos dos demais candidatos. Talvez seja aí onde se manifeste a revolta dos eleitores que até então tinham Marília Arraes como candidata e que estão no percentual que apresenta rejeição ao atual governo.

No link abaixo, o leitor encontra os detalhes desta pesquisa:


MÉRITO: ODONTOPEDIATRA DE GARANHUNS HOMENAGEADA EM SÃO PAULO

Dra Karina Melo (ao centro), é homenageada pelas
organizadoras do Encontro de Odontopediatria.

A Odontopediatria é uma área   específica da odontologia, uma especialização que cuida da saúde bucal de crianças, desde o nascimento até a adolescência. 
O trabalho do profissional que se habilita em Odontopediatria é fundamental em razão de uma de suas funções (certamente uma das principais) é exatamente trabalhar o fator  emocional da criança, ajudando-a a superar o medo e a aceitar o tratamento dentário sem estresse e sem deixar traumas. 
Essa condição possibilita ao paciente mirim uma garantida saúde bucal no futuro.


E a visibilidade desse setor, bem representada em Pernambuco, adquiriu uma maior amplitude há poucos dias, em nível nacional. 

'Tia Karina', como é carinhosamente
tratada por seus pequenos pacientes
tem amplo reconhecimento profissional.
É que nos dias 08 e 09 de Agosto, foi realizado na bela cidade de Holambra, a maior produtora de flores do Brasil, localizada no interior de São Paulo o 1º Encontro de Odontopediatria e OFM de Holambra. 

O evento, que aconteceu no Villa de Holanda Parque Hotel para um grupo restrito de profissionais – por ser teórico/prático -  foi idealizado e organizado pela Dra. Samara Stein, Mestre em Odontopediatria.

Na oportunidade, foram premiadas quatro profissionais pela valorização da Odontopediatria, sendo três da região Sudeste e mais a Odontopediatra pernambucana Karina Melo, que mantém seu consultório clínico em Garanhuns. 
Tia Karina’, como é carinhosamente conhecida por seus pequenos pacientes, foi homenageada pela excelência no trabalho desenvolvido e por sua contribuição a odontopediatria nacional.
Fotos: Divulgação/Arquivo pessoal
Aqui em Pernambuco, a profissional também recebeu o reconhecimento dos seus colegas da Associação Pernambucana de Odontopediatria por seu trabalho que dá ampla visibilidade à esta especialização. 

O evento em São Paulo foi divulgado para toda classe, porém teve limitação de vagas para que houvesse maior aproveitamento pelos participantes. 

Este é certamente um reconhecimento que fortalece o trabalho da Dra. Karina Melo, ao mesmo tempo que demonstra o alto nível e a excelência do seu trabalho no setor de saúde bucal para as crianças.