sexta-feira, 3 de agosto de 2018

GARANHUNS SE PREPARA PARA MAIS UMA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Foto: Jornal de Brasília

Após a campanha de Vacinação contra a gripe, a partir de segunda (06), até o dia 31 de agosto, tem início a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo.
A meta é imunizar pelo menos 95% do público-alvo que são crianças de um a cinco anos. Para atender a esse público, o estado irá dispor de doses das vacinas Inativada Poliomielite (VIP), Oral Poliomielite (VOP) e da Tríplice viral; que protege contra sarampo, rubéola e caxumba. Para o estado de Pernambuco foram distribuídas 1,37 milhão de doses das três vacinas.

Para a poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose durante a vida receberão a VIP. Já os menores de cinco anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a VOP, a gotinha. Em relação ao sarampo, todas as crianças receberão uma dose da vacina tríplice viral, independentemente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias.

Em Garanhuns, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) vão realizar a ação, sempre das 08h às 16h na área urbana, e das 8h às 14h na área rural.  

Lembrando que ainda no dia 18, será realizado o Dia D de mobilização, com as unidades do município atendendo em horário estendido, das 08h às 17h, e mais dois pontos de apoio, localizados no Espaço Colunata, no Centro; e na Praça Souto Filho, popularmente conhecida como Fonte Luminosa.

ÁLVARO PORTO REPRESENTA AGRESTE NA NOVA MESA DIRETORA DA ALEPE

Imagem: Redes Sociais do Deputado Álvaro Porto

Em eleição na última quarta-feira (1º) que escolheu o novo presidente da ALEPE – Assembleia Legislativa de Pernamuco - o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), foi escolhido entre os parlamentares como nome de consenso para substituir o deputado Guilherme Uchoa (PSC), que faleceu no dia 3 de julho deste ano, após presidir por 12 anos consecutivos o legislativo estadual.
Na sessão que elegeu o presidente e o quarto secretário da Casa, Eriberto Medeiros obteve 40 votos a favor de seu nome, 6 votos nulos e 2 votos em branco. Dos 49 votos em disputa, Edilson Silva (PSOL), que também concorreu à presidência, recebeu apenas 1 voto.
Na oportunidade, representando o Agreste Pernambucano, o atuante deputado oposicionista Álvaro Porto (PTB) foi eleito quarto secretário da Alepe para a vaga de Eriberto, que precisou renunciar ao cargo para disputar a presidência.
Em suas Redes Sociais, Álvaro, que é pré candidato à reeleição e em Garanhuns é apoiado pelo também petebista prefeito Izaías Régis, destacou: “Ontem fui eleito com 40 votos para o cargo de quarto-secretário da Assembleia Legislativa. Agradeço aos colegas pela confiança depositada em mim. O que puder fazer para contribuir com a Casa, vou fazer”.
O mandato-tampão da nova mesa diretora da ALEPE teve início nesta quarta-feira (1º) e a vai até o dia 31 de janeiro de 2019, quando termina o biênio 2017-2019.