quinta-feira, 2 de agosto de 2018

PETISTAS DE PERNAMBUCO DECIDEM MANTER CANDIDATURA DE MARÍLIA ARRAES

Vereador Alcindo (a esquerda) ao lado da pre candidata
Marília Arraes, esteve na Convenção. Foto: Alcindo Correia
Em convenção tumultuada, o PT de Pernambuco decidiu, nesta quinta-feira, (02), no Recife Praia Hotel, na Zona Sul do Recife, pela manutenção da candidatura da vereadora do Recife, Marília Arraes (PT), ao governo estadual. 

Dos 251 delegados inscritos, um se absteve e a decisão foi por contraste (não contabilizou, a maioria foi massiva). Ao final, Marília, ovacionada, chamou o senador Humberto Costa (PT) ao palco e pediu aplausos, numa tentativa de apaziguar as relações.

Desta forma, a questão será debatida no Diretório Nacional, que será realizado, nesta sexta-feira (03), em São Paulo. Marília confirmou presença. A convenção nacional do partido está marcada para o sábado (4) e a local, para domingo (5).

A decisão ocorre um dia depois da Comissão Executiva Nacional do partido deliberar pelo apoio ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), em prol da neutralidade do PSB na disputa presidencial.

Durante toda a tarde, militantes do PT pró-Marília se reuniram nas mediações do hotel acompanhando as decisões. O senador Humberto Costa (PT), maior expoente da corrente que defende a aliança com o PSB, foi um dos principais alvos de críticas. O outro foi o vice-presidente estadual Oscar Barreto.

AÉCIO DESISTE DO SENADO E ANUNCIA CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL

Um dos políticos mais influentes do PSDB e que disputou a cadeira presidencial com a presidenta eleita (e depois afastada) Dilma Rousseff (PT), e que logo após foi delatado e denunciado no esquema da Odebrecht, o senador Aécio Neves (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (2/8) que será candidato a deputado federal pode Minas Gerais. Em carta divulgada nesta tarde, o parlamentar mineiro informou a decisão, disse que conversou com o senador Antonio Anastasia, candidato do partido ao governo de Minas Gerais.
Na carta, o senador aproveitou para se defender das acusações contra ele feitas pela investigações da Operação Lava Jato.

Aécio não vai buscar sua reeleição ao Senado. Foto: Michael Melo/METRÓPOLES
Todos conhecem os ataques violentos e covardes de que tenho sido alvo. Diariamente as falsas versões engolem os fatos. Mas apesar de todas as injustiças, estou seguro de que, ao final, a verdade prevalecerá e com ela restará provada a correção de todos os meus atos”, destacou.

Aécio pretendia disputar o Senado, no entanto, seu desempenho tem sido apontado em pesquisas eleitorais, como segundo para a vaga. perdendo para a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) que pretende se eleger por Minas Gerais.

ANA AMÉLIA CEDE À PRESSÃO E ACEITA SER VICE DE ALCKMIN

Caía a tarde desta quinta-feira (02), quando a  senadora Ana Amélia Lemos (PP) deu o sim esperado pelos líderes do centrão a confirmou  que aceita o desafio de ser vice de Geraldo Alckmin (PSDB). A decisão mais difícil da vida da senadora foi amadurecida nos últimos quatro dias, incluindo a noite em que passou em observação no Hospital Geral de Caxias do Sul, depois de uma crise de hipertensão, na terça-feira. 
A informação foi confirmada por lideranças de dois partidos que integram a aliança do PSDB. Ana Amélia ainda está reunida com aliados em seu gabinete no Senado.

A senadora gaúcha analisava questões políticas no Rio Grande do Sul, onde integra a chapa do deputado Luiz Carlos Heinze (PP), que disputará o governo do estado e faz palanque para o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). 
Senadora Ana Amélia será a vice de Geraldo Alckmin -
Foto: Keiny Andrade/Folhapress
Até o início desta semana, Ana Amélia descartava ser vice na chapa de Alckmin, mas disse que, agora, analisa a relevância do posto. Ao longo do dia, o pré-candidato do PSDB e representantes do centrão --DEM, PP, PR, PRB e SD-- negaram repetidamente que tivessem feito o convite à gaúcha.

Depois de ser rejeitado pelo empresário Josué Alencar (PR), Alckmin e seus aliados não queriam sofrer o desgaste de uma nova recusa. O ex-governador de São Paulo se esforçava para chegar à convenção de seu partido, no sábado (4), já com o posto de vice definido.

COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA (02) 6º CONGRESSO EUCARÍSTICO DIOCESANO



A Diocese de Garanhuns, celebra a partir desta quinta-feira (02), o 6º congresso Eucarístico Diocesano com o lema “Em Memória de Mim” (Lc 22,19). O encontro tem como objetivo propiciar aos participantes um momento de renovação da fé na Eucaristia, e na prática do amor ao próximo.

A programação será dividida entre o Colégio Santa Sofia, para aqueles que realizaram inscrição, e a igreja Catedral de Santo Antônio, aberta ao público.

Dentre os destaques da programação, hoje o público poderá prestigiar a partir das 19h30 a cerimônia de abertura do congresso, com celebração presidida pelo bispo de Sobral (CE), Dom Vasconcelos. Em seguida, os fiéis ainda irão prestigiar a inauguração do novo altar do Santíssimo. Além da comemoração dos 100 anos da Diocese.

Durante o congresso, que tem o encerramento no Domingo (05). Celebrações com padres convidados, vigílias e shows oracionais serão organizados para a população.


Confira abaixo:

Fotos: Pascom Catedral