terça-feira, 31 de julho de 2018

ARMANDO RESPONSABILIZA GOVERNADOR POR ONDA DE EXPLOSÕES EM BANCOS NO INTERIOR

Senador Armando Monteiro diz que falta firmeza por parte do Governo de
Pernambuco para combater a violência, usando a inteligência. Foto: FCA

O pré-candidato a governador pela frente de oposição “Pernambuco Vai  Mudar”, senador Armando Monteiro (PTB), voltou a criticar a falta de pulso do governador Paulo Câmara no combate à violência no Estado. “Falta atitude, falta voz, falta pulso firme. Pernambuco vive dominado pelo medo e não é algo mais restrito ao Recife e à Região Metropolitana: as cidades do interior têm sido sistematicamente alvo da ação dos bandidos”, salientou Armando.

O senador se refere à madrugada de terror nas cidades de São Bento do Una e Santa Cruz do Capibaribe, em que três agências bancárias foram explodidas por grupos organizados de assaltantes fortemente armados. Em São Bento do Una, uma família chegou a ser feita refém dos assaltantes.  “Duas crianças ficaram sob a mira de um bandido. Isso é inaceitável e tem que mudar. O Pacto pela Vida tem que ser repactuado e não focar apenas em números, mas em eliminar o medo dos pernambucanos de vez.”

O modus operandi dos assaltantes é o mesmo. Eles chegam de madrugada, ateiam fogo em carros da própria polícia, colocam grampos nas estradas para impedir a perseguição. Todo mundo sabe como eles agem. A falta de investimento em inteligência  impede que a polícia se antecipe às ações. Isso é algo que temos que mudar”, continua Armando.

Somente em julho, ocorreram, segundo a imprensa, ações do gênero em seis cidades do Agreste (São Bento do Una, Santa Cruz do Capibaribe, Lagoa dos Gatos e Surubim) e da Zona da Mata (Quipapá e Pombos), tendo dez estabelecimentos sido explodidos.

O pior é que essas agências, muitas vezes, não são reabertas. Isso traz um prejuízo grande à população, que tem que ir a outras cidades para poder sacar dinheiro ou receber sua aposentadoria ou benefício. Sem falar nas filas gigantes que se formam nas lotéricas, Correios e correspondentes bancários. A economia desses municípios também perde, pois os negócios terminam sendo feitos onde os bancos estão”, arremata.

O Ministério Público de Pernambuco tem atuado, junto à Associação Municipalista de Pernambuco, para que as instituições bancárias sejam reabertas, orientando os promotores a ajuizarem ações contra os bancos. “O governo do Estado se omite duas vezes: ao não dar segurança e ao não atuar para reabrir as agências. Isso só acontece porque esse governo se esconde”, finaliza o senador.

SEGUNDO SÍLVIO COSTA, PSB FEZ PROPOSTA INDECENTE AO PT NACIONAL

Silvio Costa saiu em defesa de Marilia Arraes contra o que chama de
'proposta indecente' do PSB pernambucano.
*Por Silvio Costa

O PSB de Pernambuco conseguiu se superar. Fez uma proposta à Executiva Nacional do PT mais indecente que o seu governo. Uma gestão que é investigada por sete operações da Polícia Federal. O PSB joga à lama todo e qualquer resíduo de ética política que lhe restava. 

A proposta “pelo amor de Deus tirem Marília Arraes da disputa ao governo que eu retiro a candidatura de Márcio Lacerda em Minas“ é indecente e exdrúxula. Faltam adjetivos na língua portuguesa para uma proposta desse nível. É a cara do PSB de Pernambuco.

Ao propor que o PT sacrifique a candidatura de Marília Arraes em troca de Márcio Lacerda, em Minas, o PSB de Pernambuco reconhece a derrota com antecedência e mostra aos pernambucanos a sua verdadeira face: a cara da velha política, o pior tipo de política. A política mais rasteira. Os pernambucanos não têm dúvida de que Marília será candidata a governadora. A candidatura de Marília não pertence mais só ao PT. A Executiva Nacional do partido não vai aceitar a proposta imoral de rifar Marília.


Se o PSB não tem vergonha de desrespeitar um quadro político ético como Márcio Lacerda, ex-prefeito de Belo Horizonte, eu recomendo – como aliado de Marília Arraes e pré-candidato ao Senado – que respeite uma jovem mulher brasileira, séria e determinada. Uma guerreira de Pernambuco. Em que pese a conduta do PSB, Marília Arraes vai ter a oportunidade de dar exemplo de boa política a Pernambuco e ao Brasil.

Silvio Costa é Deputado Federal (AVANTE) e pré candidato ao Senado

INSCRIÇÕES PARA O SSA ENCERRAM NESTA QUARTA-FEIRA (1)

Foto: Blog do Gidi Santos

A Universidade de Pernambuco (UPE) encerra, nesta quarta-feira (1), as inscrições para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA). No total, são oferecidas 3.480 oportunidades distribuídas em 11 unidades da UPE, sendo 1.740 para o SSA e a outra metade para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São, ao todo, 55 cursos de graduação.

De acordo com a UPE, tanto no SSA quanto no Sisu, 20% das vagas são reservadas para o sistema de cotas. Sobre os dias de realização da prova, o calendário estabelecido pela Universidade foi divido por séries, sendo o SSA 3 (Para alunos do 3º ano EM), nos dias 18 e 19 de novembro; SSA 1 (Para alunos do 1º ano EM), nos dias 2 e 3 de dezembro, pela manhã e o SSA 2 (Para alunos do 2º ano EM), dias 2 e 3 de dezembro, pela tarde

Mais informações sobre o Sistema Seriado de Avaliação podem ser vistas no site do Processo de Ingresso. Os candidatos também podem entrar em contato com os telefones (81) 3183-3660 e 3183-3791.


A taxa de participação custa R$ 97 e deverá ser paga até o dia 3 de agosto.

MARCELINO GRANJA PEDE DESCULPAS AOS CRISTÃOS MAS CRITICA POSTURA IZAÍAS RÉGIS

Foto: Blog do Carlos Eugênio

Ainda sobre a polêmica, após declarações do prefeito Izaías Régis, sobre as apresentações de Daniela Mercury e Johnny Hooker, afirmando que foi um evento do Satanás, além da entrevista ao Programa Falando com o Agreste, o Governo de Pernambuco, através do Secretário de Cultura, Marcelino Granja enviou uma resposta a ele, e pediu desculpas aos cristãos. Confira:

"Sobre a atitude isolada de alguns artistas no Palco Dominguinhos, na 28° Edição do FIG, a SECULT e FUNDARPE pedem desculpas aos cristãos e a todos que tenham se sentido ofendidos.

Não concordamos com tais atitudes. O que prevaleceu largamente no FIG foram as suas mais de 500 apresentações, que fizeram do Festival um grande espaço de confraternização, transcorrido em paz, tranquilidade e segurança, com as ruas, praças, parques, restaurantes, hotéis, teatros, Catedral, circo, pavilhões e polos de apresentações artísticas lotados durante os seus 10 dias!!

Também não compactuamos com a irresponsabilidade pública do prefeito, pautado pelas ideias reacionárias do projeto de Temer em Pernambuco.

O Prefeito espalhou uma campanha de ódio, preconceitos e intolerância nas redes sociais, fazendo proselitismo político da oposição ao Governo, como revelou na entrevista que foi ao ar nesta segunda-feira, caindo sua máscara ao falar abertamente de eleição.

Por fim, reafirmamos os valores cristãos e humanistas da compaixão, do amor e do perdão, da solidariedade e da união pela paz e contra a violência.

Marcelino Granja
Secretário de Cultura de Pernambuco".

SERÁ INAUGURADA NESTA QUARTA-FEIRA, EM GARANHUNS, O NÚCLEO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL

Foto: Secom Garanhuns

O Núcleo de Educação Integral Municipal Professor Marcos Diego Carneiro de Freitas será inaugurado nesta quarta-feira (1). Dentro da instituição, funcionará a Escola Municipal Prefeito Amílcar da Mota Valença, que irá atender o Ensino Fundamental I. No Núcleo, irão funcionar salas para crianças dos Anos Iniciais e Ensino Infantil.

A solenidade iniciará às 19h, com a presença do prefeito Izaías Régis; o vice-prefeito Haroldo Vicente; a secretária de Educação, Eliane Vilar; vereadores e demais secretários, bem como com a participação da comunidade escolar. O novo espaço, que, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, beneficiará diretamente cerca de 200 alunos foi construído com investimento próprio avaliado em mais de 1 milhão e 200 mil reais, e com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, com cerca de 195 mil reais.

O espaço está localizado na Rua Roberto A. Almeida (antiga rua 14), S/N, bairro Francisco Figueira, popularmente conhecido por Cohab II.


JOHNNY HOOKER PODE SER PRESO POR DECLARAÇÕES DURANTE O FIG

Fotos: Blog do Carlos Eugênio

O cantor Johnny Hooker foi alvo de uma notícia-crime enviada pelo advogado Jethro Ferreira da Silva Júnior à Polícia Civil, após afirmar que Jesus é travesti, durante seu show no Festival de Inverno de Garanhuns. No documento, o advogado requer a instauração de um inquérito policial conduzido por um delegado especial para apurar o caso. De acordo com ele, Johnny Hooker praticou infrações contidas em duas normas. Uma delas está prevista no artigo 20 da Lei Federal nº 7.716, que prevê pena de reclusão de um a três anos e multa para quem praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

O segundo transcrito no documento é o artigo 208 do Código Penal, onde "escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso", resulta em detenção, de um mês a um ano, ou multa. Caso haja alguma resistência do noticiado em apresentar-se à autoridade policial , o advogado defende "que seja formulada representação pela decretação da prisão preventiva".

Jethro Ferreira ainda listou, como testemunhas, o Prefeito de Garanhuns; o arcebispo de Olinda e Recife; o Bispo Diocesano de Garanhuns; o presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos de Garanhuns e Região (OPEGAR), além da cantora Daniela Mercury.

Confira a notícia crime:



GARANHUNS ESTÁ ENTRE AS 65 CIDADES EM ESTADO DE EMERGÊNCIA, DEVIDO A SECA

Foto: Tribuna do Agreste


O Governo de Pernambuco decretou Situação de Emergência em 65 cidades, no Agreste do estado, por um período de 180 dias. De acordo com um parecer técnico da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (CODECIPE), O alerta foi decretado devido à redução das chuvas e, consequentemente, a queda das reservas hídricas na região. O documento leva em consideração o bem-estar da população e as significativas perdas na agropecuária. Os órgãos estaduais, juntamente com as prefeituras dos municípios, devem adotar medidas para tentar restabelecer a normalidade nas áreas afetadas. A situação de emergência é válida apenas para as localidades comprovadamente afetadas pelos desastres.

Além de Garanhuns, outros municípios afetados são: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Iati, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Paranatama, Saloá, São Bento do Una, São João e Terezinha.