segunda-feira, 30 de julho de 2018

FIG 2018: IZAÍAS AFIRMA QUE VAI GRAVAR UM VÍDEO PARA VIRALIZAR, COM REPÚDIO AO GOVERNADOR

Foto: Vec Garanhuns
Está circulando nas redes sociais desde o último domingo (28), um áudio onde o prefeito de Garanhuns Izaías Régis (PTB) fala sobre as polêmicas que aconteceram no 28º FIG, principalmente sobre os pronunciamentos dos artistas Johnny Hooker e Daniela Mercury, culpando o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB).

Na gravação, Régis diz que a responsabilidade é do governador Paulo Câmara, que não teve nenhum respeito a Garanhuns. Ele ainda afirma: “O tal de Johnny Hooker e aquela mãe de santo, sei lá quem, é uma falta de respeito a todos nós. Segunda-feira vou gravar um vídeo para viralizar no país e no mundo todo, com o repúdio a esse governo irresponsável, que não tomou conta desse evento e transformou num evento de Satanás”.

O prefeito ainda disse que esse não é mais o Festival de Inverno de Garanhuns, mas um festival de inverno de Satanás. “Foi isso que Paulo Câmara fez. Não sou homofóbico, não tenho nada contra, tenho até amigos que são (gays). O tema era liberdade mas foi libertinagem. Johnny Hooker chamou Jesus de bicha, manda ele falar isso de maomé”, destacou o prefeito de Garanhuns.


ARMANDO MONTEIRO TEM AGORA 12 PARTIDOS ALIADOS

Foto: Waldiney Passos

Em uma convenção, organizada pelo senador e pré-candidato ao Governos do estado, Armando Monteiro, os partidos PSL, PHS e PRTB, além do PSDC formalizaram o apoio ao PTB, abandonando assim a aliança do governador Paulo Câmara (PSB), pré-candidato à reeleição.

Com essa nova aliança, Armando soma agora 12 partidos em sua coalizão enquanto Câmara tem dez siglas na base de apoio.

No último final de semana, o petebista participou, na sede do PSDB pernambucano, do anúncio oficial do deputado Federal Bruno Araújo como candidato a Senador, que comporá chapa ao Senado com Mendonça Filho (DEM). A última vaga majoritária na chapa de Monteiro, a de vice-governador, é disputada entre o deputado estadual do PSC, André Ferreira, e o deputado federal pelo PPS, Daniel Coelho.

Enquanto isso, aqui no Agreste Meridional, o Governador Paulo Câmara, que deve anunciar a deputada Federal Luciana Santos (PCdoB), como Vice, segue mantendo o apoio da maioria dos Prefeitos.

FIG 2018 TRAZ ALGUNS RESULTADOS POSITIVOS

Foto: VeC Garanhuns

Deixando um pouco de lado, as polêmicas envolvendo o 28º Festival de Inverno de Garanhuns, o evento este ano trouxe ao município um resultado melhor que o do ano anterior. Mais público e movimentação nos polos, inclusive para os comerciantes. Esse bom resultado só não se destacou por causa das polêmicas, envolvendo a peça “O evangelho, segundo Jesus- A rainha do céu”, que abafou todos os pontos positivos do 
FIG.

No domingo (29), a Secretaria de Cultura de Pernambuco enviou uma valiação oficial da festa informando que esta edição do FIG terminou confirmando sua grandiosidade artística e consolidou-se como o maior evento de artes do País no formato que garante programação de todas as linguagens durante os dez dias, todos os dias. O secretário Marcelino Granja comemorou ainda pela grande movimentação das redes hoteleiras, aqui em Garanhuns.

Na praça Mestre Dominguinhos, no palco principal houve uma média de 22 mil pessoas, nos 9 dias de show. Mais 2 mil pessoas assinaram o livro de visitação da Galeria Galpão do FIG 2018. O polo das artes visuais, do design, da moda e da fotografia recebeu visitantes de diversos municípios pernambucanos; de estados brasileiros. Já na área gastronômica, cerca de 700 pessoas visitaram o polo, que teve como destaques a cozinha show, vivência com as louceiras e debates.

Já nas Artes Cênicas que englobam teatros adulto, infantil e alternativo, além de circo e dança, uma boa quantidade de público presenciou as apresentações.

Sobre o palco principal, a Fundarpe ainda divulgou os números exatos de cada dia. Confira abaixo:

Sexta-feira (20): 13 mil
Sábado (21): 25 mil
Domingo (22): 18 mil
Segunda-feira (23): 12 mil
Terça-feira (24): 30 mil
Quarta-feira (25): 15 mil
Quinta-feira (26): 30 mil
Sexta-feira (27): 25 mil
Sábado (27): 35 mil