domingo, 8 de julho de 2018

LEIA O DESPACHO DO JUIZ SÉRGIO MORO QUE NÃO AUTORIZA PF A SOLTAR LULA

Sérgio Moro não autoriza a soltura de Lula
O Juiz Sérgio Moro foi rápido em responder a tentativa da ordem de soltura do ex presidente Lula , emitida pelo Juiz Plantonista do TRF-4, também em Curitiba. 

Segundo o despacho que Moro, a Polícia Federal não deve cumprir a  ordem de soltura do ex presidente..

Segundo o juiz, o desembargador Rogério Favreto não tem competência para decidir no caso, atropelando o STF e desconsiderando o relator Gebran Neto. 

Leia abaixo o despacho de Moro:



COM LULA SOLTO, O PT GANHA FÔLEGO

Foto: Internet/Divulgação

A decisão da soltura do ex presidente Lula  divulgada na imprensa na manhã deste domingo (08), surpreendeu a todos em razão dessa possibilidade recursal que existe na lei brasileira na qual um preso pode ser solto, mesmo diante das negativas anteriores, através de um juiz plantonista.

Em um primeiro momento o reflexo político da soltura de Lula sem dúvida é agora um trunfo do PT.

A decisão dá uma impulsionada, um “gás”  para uma pre campanha do ex presidente quwe está detido em Curitiba. Esta decisão no entanto precisará ser analisada pela justiça através do STJ.

O detalhe é que o Lula, independente da possibilidade de liberdade que se desenha agora, tem uma questão que é uma análise do TSE em relação ao petista ser ficha suja, o que em tese impossibilitaria sua candidatura.

DESEMBARGADOR DO TRF-4 MANDA SOLTAR LULA DA PRISÃO AINDA NESTE DOMINGO

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) acaba de determinar a soltura do ex-presidente Lula. O plantão do tribunal confirmou a informação divulgada inicialmente pela jornalista Mônica Bergamo.
O desembargador Rogério Favreto concedeu habeas corpus a partir de um pedido apresentado pelos deputado Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira – todos do PT – argumentando que o ex-presidente deveria ser libertado imediatamente por não haver fundamentos jurídicos para sua prisão.
Neste momento, parlamentares do PT estão na sede da Polícia Federal em Curitiba tentando acertar a libertação de Lula.
Segundo o site de notícias 'O Antagonista', o Juiz de plantão Rogério Favreto, que mandou soltar Lula, foi procurador-geral do município de Porto Alegre na gestão do também petista Tarso Genro.

Mais informações em breve.

MORRE EM GARANHUNS RADIALISTA SOLON GOMES

Um dos ícones da radiodifusão em Pernambuco nas décadas de 1970 e 1980, sendo aclamado em Garanhuns e região neste período, faleceu ao 70 anos de idade o radialista Solon Gomes. 
O fato foi registrado por volta das 22 horas deste sábado (07).

Segundo informações colhidas pelo blogueiro Kleber Cysneiros e Arlete Santos, Solon foi provavelmente acometido de um infarto fulminante em sua residência, em Garanhuns. 

À época, Gomes foi criador de programas memoráveis na antiga Rádio Difusora de Garanhuns - atual Radio Jornal AM - como o “Forró do Compadre Solon” e “Ronda Policial”, este último ainda no ar pela emissora. Ele chegou a atuar também na Radio FM Sete Colinas, no início das atividades da mesma.

O corpo do radialista deve ser velado na Funerária Suissa, na Avenida Simoa Gomes em Garanhuns , de onde partirá para o sepultamento em local e horário ainda não informado .