quinta-feira, 5 de julho de 2018

UPE ESTA REALIZANDO EM GARANHUNS PROGRAMA 'RESGATANDO SORRISOS': AÇÃO ODONTOLÓGICA GRATUITA PARA TODOS VAI ATÉ ESTE SÁBADO (07)

População mais carente é o alvo do Programa 'Resgatando Sorrisos'.
O Programa de Extensão Universitária Resgatando Sorrisos, da Faculdade de Odontologia da Universidade de Pernambuco, em Recife, existe há 8 anos. Pela primeira vez Garanhuns recebe a ação, que acontece a partir desta quinta-feira (05) e segue até o sábado, 07 de Julho, quando serão oferecidos tratamentos de saúde bucal e informações educativas à população em geral.
Dentre os serviços oferecidos, destacam-se o tratamento de cáries em jovens e pessoas com necessidades especiais, próteses dentárias e prevenção do câncer de boca. Este ano, de forma inédita, será também oferecido o exame de prevenção ao câncer de pele, em parceria com a Faculdade de Medicina de Garanhuns, também da UPE, Campus Garanhuns. São também parceiros da realização a Gerência Regional de Educação do estado e o 71º Batalhão do Exército, sediados no município.
Fotos: Falando com o Agreste
O próprio Reitor da UPE, profº Pedro Falcão, buscou os meios da realização do programa da cidade. “Garanhuns nunca tinha recebido esta ação. Diante da logística mais difícil em levar esta estrutura da capital para o interior conseguimos contar com grandes parceiros, mostrando que juntos podemos realizar grandes ações em prol da população, principalmente a mais carente. Este também é um papel das universidades, em suas extensões, oferecer serviços com relevância social, sejam na saúde ou qualquer área de atuação acadêmica.” – Afirmou.
RESGATANDO SORRISOS: Ação conta com cerca de 80 Pessoas várias universidades
A equipe do programa Resgatando Sorrisos é composta por cerca 80 pessoas, entre eles professores universitários de diversas instituições, além da própria UPE, participam ainda profissionais das Universidades Federal de Pernambuco, Federal da Paraíba, Federal do Rio Grande do Norte e Federal de Goiás; ainda alunos de graduação, mestrado e doutorado da UPE, e de doutorado da Universidade Estadual Paulista.
Agenda:

05 a 07 de Julho:
– Na GRE / Agreste Meridional – Ambulatório de prótese total (pacientes já selecionados);
– Na Escola Estadual São Cristóvão, atendimento para alunos da escola;
– Na Escola Lions, para atendimento de alunos com necessidades especiais.
– Nos dias 05 e 06, a ação também acontece no Espaço Colunata, para exames de prevenção do câncer de pele e câncer de boca, atendendo à população em geral.
– No dia 07, sábado, a equipe estará na feira da CEAGA, fazendo também prevenção do câncer de pele e câncer de boca.

TÍTULO NACIONAL DE FISICULTURISMO É DE GARANHUENSE

Fotos: Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer

A atleta Karla Rocha, da Vip Academia, conquistou o título de Campeã Pernambucana 2018 1,58 Sênior durante o 1º Campeonato Estreantes & Estadual Recife de Fisiculturismo. Ela também trouxe para Garanhuns o Top 3 na categoria Máster durante o evento esportivo promovido no último domingo (01), no Centro de Convenções de Pernambuco, numa realização da Federação Pernambucana de Fisiculturismo e Fitness (FEPEFF). 

Karla Rocha é a primeira Atleta Miss Fitness de Garanhuns. Além dos recentes títulos, ela abocanhou, em 2017, os títulos de campeã Sênior, Máster e Overall, este último que reúne todas as categorias em disputa, também conhecida como Campeã das Campeãs. Ela também venceu a Wellness Categoria 1,58, no Campeonato de Estreantes IFBB Pernambuco, disputado no ano passado.

No Brasileiro de Fisiculturismo são avaliados itens como a beleza, o percentual de gordura e a estética corporal das atletas, entre outros.