terça-feira, 3 de julho de 2018

SELEÇÃO BRASILEIRA É O TIME COM MAIS GOLS EM COPAS DO MUNDO

Foto: Hoffpost Brasil

Depois da vitória por 2 x 0 sobre o México na última segunda-feira (2), o Brasil se tornou o país com mais gols em Copas do Mundo. A Seleção Brasileira é a única que participou de todas as edições do Mundial, a maior campeã, com cinco títulos e agora tem mais esse recorde.

Ao todo, o Canarinho balançou as redes 228 vezes nos 21 Mundiais que participou. Neymar, que foi o responsável por abrir o placar contra a Seleção Mexicana, é o quarto maior artilheiro da história da Seleção Brasileira com 57 gols. O líder do grupo é Pelé, com 95 gols. Em segundo vem Ronaldo Fenômeno, com 67. Em terceiro está Zico, com 66.

MESMO COM CANCELAMENTO, PEÇA O EVANGELHO SEGUNDO JESUS, RAINHA DO CÉU, VEM À GARANHUNS DE FORMA INDEPENDENTE

Foto: Blog do Carlos Eugênio

Após todo comentário nos últimos dias, sobre esta peça. E depois que o governo de Pernambuco resolveu retirá-la da programação, a diretora do espetáculo, Natalia Mallo afirmou que pretende trazer “ O evangelho Segundo Jesus, Rainha do céu”, durante o Festival de Inverno, só que de forma independente.

Ela ainda disse que a classe artística pernambucana, que também milita pelas causas LGBT, pretende abrir uma campanha de Vaquinha online para arrecadar dinheiro suficiente para que eles possam se apresentar. A diretora classificou a proibição como Censura.

A peça, que recria a história de Jesus como uma transexual, também foi alvo de polêmicas no ano passado, quando teve apresentações canceladas em Jundiaí. Autora do monólogo, a inglesa Jo Clifford escreveu a peça como forma de lidar com sua religião quando decidiu mudar de sexo em 2006, aos 56 anos.

MORRE DEPUTADO GUILHERME UCHOA, PRESIDENTE DA ALEPE


O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PSC), de 71 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (03), no Hospital Português, na área central do Recife. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Alepe. O óbito ocorreu às 4h, em decorrência do agravamento do quadro de saúde do deputado, que teve edema pulmonar e parada cardíaca.

O parlamentar estava internado desde domingo (1º), depois ter problemas de saúde em casa, na Região Metropolitana, e ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A assesoria do Legislativo ainda não repassou informações sobre velório e entrerro.
Ontem, segunda-feira (2), o boletim médico divulgado pelo hospital informou que Guilherme Uchoa tinha apresentado melhora no quadro de saúde.

Por meio de nota, a unidade disse que o quadro era de pneumonia decorrente de broncoaspiração. Nesses casos, o paciente aspira secreções contidas nas vias aéreas ou de materiais estranhos às vias aéreas.