segunda-feira, 25 de junho de 2018

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS SERÁ ANUNCIADA NESTA QUINTA-FEIRA (28)

A Fundarpe, finalmente, anunciou nesta segunda-feira (25) o tema do Festival de Inverno de Garanhuns 2018, e também a data em que a programação completa será divulgada. O Governo de Pernambuco teria anunciado que a programação este ano saíria com um mês de antecedência, aqui em Garanhuns, mas dessa promessa, apenas a cidade do anúncio vai se manter. Já que as atrações deveriam ter sido anunciadas no último dia 19 de junho. 

Com o tema "Um viva à Liberdade!", O 28º FIG, que acontece entre os dias 19 e 28 de julho, homenageia este ano o mais importante dos valores da condição humana: a liberdade.

O Festival de Inverno é realizado pelo Governo de Pernambuco, em parceria com a prefeitura de Garanhuns, Sesc-PE, Sebrae, Conservatório Pernambucano de Música, Virtuosi e Cepe Editora.

O evento em que a programação será anunciada, acontecerá a partir das 11h, no auditório do Garanhuns Palace Hotel, nesta quinta-feira (28).

ARMANDO E MENDONÇA VISITAM CÂMARA DO RECIFE E MANTÊM INTERLOCUÇÃO COM VEREADORES

Armando Monteiro e Mendonça Filho, pré candidatos eo Governo do Estado
e ao Senado, respectivamente, tiveram agenda com vereadores do Recife.
Foto: Leo Caldas/Divulgação

Reconhecendo o papel relevante na vida do Recife, os pré-candidatos a governador e senador pela Frente das Oposições, Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM), visitaram a Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (25). Eles foram recebidos pelo presidente da Casa, o vereador Eduardo Marques (PSB), e um grupo suprapartidário de vereadores. Armando e Mendonça ressaltaram a importância da Casa de José Mariano para o município e se colocaram à disposição para receber sugestões dos legisladores para construir um novo projeto para Pernambuco.

Nossa presença traduz o apreço e o respeito que temos por essa Casa Legislativa, que tem uma grande história na representação política de Pernambuco”, destacou Armando Monteiro, que circulou pela Casa acompanhado dos vereadores. O presidente da Câmara, Eduardo Marques, agradeceu a visita dos pré-candidatos. “Foi uma satisfação recebe-los aqui nesta Casa”, disse. O petebista destacou que a visita à Casa de José Mariano também teve o caráter de abrir um canal de interlocução com os vereadores do Recife, no intuito de receber sugestões, propostas e contribuições que podem ser incorporados ao futuro plano de governo.

Nesse momento, o que nos reúne é Pernambuco. Queremos oferecer uma nova agenda, um novo caminho, uma nova proposta ao Estado. Esse projeto está aberto a contribuições de todos que queiram ajudar e há temas que são de interesses dessa Casa, como a questão da mobilidade, do planejamento urbano, da segurança pública, que é algo tão inquietante”, afirmou Armando. “Teremos muita satisfação de, ao longo da caminhada, contar com o apoio dos companheiros e incorporar sugestões e propostas que os vereadores queiram ver no debate eleitoral”, completou.

Para Mendonça, a Casa de José Mariano revelou grandes homens públicos para Pernambuco. “Aqui temos a tradição de revelar grandes nomes, grandes homens públicos passaram por essa Casa e eu, como um homem público, que tem uma jornada de 30 anos, me sinto absolutamente em casa em me colocar à disposição de todos os vereadores para que a gente possa debater os interesses da população do Recife”, destacou o pré-candidato a senador.

Com informações da ASCOM

CARTÃO DE INSCRIÇÃO PARA VESTIBULAR DO IFPE É LIBERADO

Foto: Blog do Nill Júnior

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) liberou os cartões de inscrição dos candidatos ao vestibular 2018.2.

Para ter acesso aos prédios onde as provas serão aplicadas, é necessário que os candidatos apresentem o cartão impresso, na porta do seu local de prova. Os cartões de inscrição estão disponíveis no site da Comissão de Vestibulares e Concursos(Cvest) da instituição de ensino.

Ao todo, são oferecidas 2.585 vagas em cursos de níveis médio e superior.

VOLUNTÁRIOS E MESÁRIOS DAS ELEIÇÕES DE 2016 ESTÃO SENDO CONVOCADOS PELA JUSTIÇA

Foto: NE10

Os preparativos para as eleições 2018, que trazem à disputa os cargos de Presidente, Governador, Senador e Deputados Federal e Estadual, já estão em andamento. Com isso, o Juiz Eleitoral de Garanhuns, o Dr. Glacidelson Antônio da Silva, convoca os eleitores que trabalharam como mesários nas eleições de 2016 e aqueles que se inscreveram como mesários voluntários para que compareçam, no período de 2 a 13 de julho, ao Fórum Eleitoral, que fica localizado na Avenida Barão de Nazaré, no Magano, aqui em Garanhuns, para tratarem de assuntos de seus interesses.

Vale registrar que as eleições acontecem no dia 7 de outubro, em primeiro turno, e no dia 28 de outubro, caso haja segundo turno para os cargos de Presidente da República e de Governador.

A Campanha Eleitoral terá início no dia 16 de agosto, data em que passa a ser permitida a realização de propaganda eleitoral, como: comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda na Internet.

APÓS RENÚNCIA DA DIRETORIA DO DIOCESANO, PADRE JOSÉ EMERSON JÁ TEM NOVA PARÓQUIA


Após a divulgação da saída do Pe. José Emerson da direção do colégio Diocesano, o bispo Diocesano, Dom Paulo Jackson anunciou durante a celebração que marcou o encerramento da festa de São João Batista, no município de mesmo nome, na noite do último domingo (24) que o Padre José Émerson, que deixa a direção no dia 30 de junho, será o novo Pároco da cidade. Ele substituirá o Padre Danilo Ferreira, que irá para Roma, ampliar os seus estudos.

Depois de quase oito anos à frente da Paróquia de São Sebastião, aqui em Garanhuns, o Padre José Émerson foi designado, em janeiro de 2016, para organizar a Paróquia da Sagrada Família, na Cohab 1. Ele também assumiu a função de Capelão do Santuário Mãe Rainha. Em agosto de 2016 foi novamente transferido, desta vez para gerir o Colégio Diocesano de Garanhuns, função que exerceu por cerca de dois anos.

O Padre Marcos André Ferreira Gomes estará à frente do Colégio Diocesano a partir do próximo dia 1º de julho.