sábado, 16 de junho de 2018

PGR PEDE QUE INQUÉRITO QUE INVESTIGA HUMBERTO COSTA VÁ PARA MORO


Senador Humberto Costa em entrevista ao 'Falando com o Agreste': inquérito  
contra o parlamentar pode seguir para Juiz Moro, em Curitiba. Foto: FCA
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que um inquérito que tem entre os alvos o senador Humberto Costa (PT-PE) seja encaminhado à 13ª Vara Federal de Curitiba, sob responsabilidade do juiz Sérgio Moro.

O petista é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro com base na delação premiada de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras.

O ex-executivo afirmou ter repassado propina de R$ 1 milhão para a campanha do petista em 2010, quando foi eleito para o mandato atual. A investigação foi aberta em março de 2015 no Supremo.

A Procuradoria-Geral da República argumentou que os crimes de que é acusado ocorreram antes de Humberto Costa assumir a vaga de senador.

PREFEITO DE SERRITA DECLARA APOIO A ARMANDO E MENDONÇA


Mendonça Filho, Fernando Bezerra Coelho, Prefeito de Serrita Erivaldo Oliveira e
Senador Armando Monteiro. Apoio confirmado. Foto: Divulgação
Durante passagem pelo Sertão Central, neste sábado (16), os pré-candidatos a governador e senador Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM), respectivamente, receberam o apoio do prefeito de Serrita, Erivaldo Oliveira (PSD) para a disputa eleitoral deste ano. O gestor apontou que Armando e Mendonça são os nomes mais preparados e capazes de construir um novo projeto de desenvolvimento para Pernambuco e região.

"É desejo de todos os pernambucanos a vontade de mudar Pernambuco e eu também tenho esse sentimento. Com Armando e Mendonça, vamos abrir uma nova história para o nosso Estado", afirmou Erivaldo Cordeiro. Ele prometeu engajar-se na campanha da Frente das Oposições, mobilizando prefeitos da região para eleger Armando governador e Mendonça senador. "Vou convocar todos de Serrita e os prefeitos da região para que, juntos, possamos mudar nossa realidade, principalmente para nós do Sertão, onde a população é uma das mais prejudicadas", completou o gestor sertanejo.

Armando Monteiro destacou a importância do apoio recebido. "Nós temos a satisfação de ter a presença do prefeito de Serrita se incorporando nessa grande frente política que estamos criando em Pernambuco. Erivaldo é alguém que vai nos ajudar a dar mais força a essa proposta que nós vamos consagrar no nosso plano de governo, e que contempla de maneira muito prioritária o Sertão pernambucano", declarou o petebista.

O pré-candidato a governador afirmou ainda que a adesão do prefeito de Serrita à Frente das Oposições é o primeiro dos muitos movimentos de apoio que virão nos próximos meses. "Tenho certeza que muitos prefeitos se incorporarão à essa Frente. Todos entendem que Pernambuco precisa de outro caminho e de outro rumo e que esse projeto que estamos construindo representa isso", cravou Armando Monteiro.

Mendonça Filho sublinhou que a Frente das Oposições vem se fortalecendo cada dia mais. “O sentimento de mudança tem convocado as lideranças e prefeitos de todas as regiões de Pernambuco. O apoio de Erivaldo fortalece nossa caminhada, que está só no começo”, disse o pré-candidato a senador. 

Com informações da Assessoria