sexta-feira, 15 de junho de 2018

ARMANDO MONTEIRO AFIRMA QUE ÍNDICE ELEVADO DE REJEIÇÃO A GOVERNO PAULO CÂMARA DEFINIRÁ ELEIÇÃO EM PERNAMBUCO

Para o Senador, que é pré candidato ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara foi
omisso perante o 'Pacto pela vida' o que ocasionou a explosão de violência em PE.
Foto : Marcelo Jorge/ Falando com o Agreste

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco pela Frente das Oposições, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) mostrou-se confiante em que a história das eleições neste ano seja diferente da de 2014, quando perdeu a disputa ao Palácio do Campo das Princesas para o então estreante Paulo Câmara (PSB). 
Em visita de três dias ao Sertão, ao lado do pré-candidato ao Senado Mendonça Filho (DEM), iniciada nesta quinta (14) em Petrolina, o petebista apontou um detalhe sobre a disputa estadual ainda pouco comentado.

Numa coletiva de imprensa realizada no Palace Hotel, no início da tarde desta quinta-feira, o senador disse não se preocupar com a tendência de disputa acirrada pelo Palácio do Campo das Princesas, apontada por recentes pesquisas de opinião. O detalhe, segundo Armando Monteiro, é o elevado índice de reprovação do atual governador.

O que me impressiona nessas pesquisas não são os percentuais atribuídos aos candidatos, porque há claramente aí um empate, em qualquer situação. Ou seja, ninguém tem uma margem que assegure vantagem. Mas tem um dado que todas as pesquisas confirmam, e que ao meu ver vai definir a eleição em Pernambuco: a larga desaprovação do governo. É uma avaliação negativa impressionante, que se dá em todas as regiões de Pernambuco quase que de maneira uniforme”, declarou.

Na avaliação do petebista, motivos não faltam para Paulo Câmara ser tão mal avaliado. Ele citou, por exemplo, a questão da escalada da violência no Estado, que beira números alarmantes. Para o pré-candidato das oposições, o Pacto Pela Vida (criado em 2007, na gestão do ex-governador Eduardo Campos) foi naufragando aos poucos pela “omissão, falta de firmeza e de atitude” do atual gestor, que deveria ter ido “para a linha de frente, assumindo todos os riscos”, e mobilizar a sociedade para o enfrentamento da violência – como fez Eduardo.

Armando acredita que faltou também a Paulo Câmara traduzir a preocupação com a segurança pública do Estado no Orçamento, o que não aconteceu. De acordo com o pré-candidato, a atual gestão começou somente a investir na ampliação dos efetivos policiais e instalação de batalhões especializados já próximo do ano eleitoral, para “efeito de marketing”, mas nos orçamentos dos anos anteriores foi investido muito pouco em serviço de inteligência. “Não se faz segurança apenas com policiamento ostensivo, embora seja muito importante. Se faz com inteligência na área investigativa”, avaliou.

O senador lembrou ainda de uma pesquisa divulgada ontem na imprensa do Recife, mostrando que 70% das investigações dos homicídios em Pernambuco não são sequer concluídas, reforçando o sentimento de impunidade no Estado. Sobre esse tema, Armando informou estar conversando com especialistas e ouvindo setores relacionados à segurança. “Vamos oferecer propostas, mas o mais importante será a atitude que iremos assumir, restabelecendo a autoridade do governo, convocando a sociedade e fazendo com que o aparelho de segurança possa estar cada vez mais integrado, com melhor desempenho operacional, e sobretudo sabendo que há uma coordenação que monitora os resultados dessa área”, ponderou.

Com informações do Blog do Carlos Britto

AUDÁLIO FILHO LANÇA PRE-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL

Com a proximidade do processo eleitoral no país e apesar da aparente apatia do eleitor por tudo que se manifeste com teor político, os olhos mais atentos – e politizados - de Garanhuns, também começam a observar as movimentações que podem dar, quem sabe a partir de escolhas conscientes, uma nova identidade à cena local e regional.

E além dos deputados que já detém mandato atualmente na ALEPE e buscam reeleição, Priscila Krause (DEM) e Álvaro Porto (PTB) – este último apoiado pelo Prefeito Izaías Régis -, e dos pré candidatos, Damásio Cardoso (Patriota), Professor Jailton (PSOL), Thiago Paes (PSL) e Sivaldo Albino (PSB), mais um nome se soma às opções citadas: Vereador do município por três legislaturas, uma delas inclusive ocupando a presidência da Casa Raimundo de Moraes, Audálio Ramos Filho  (PSDC), lança nesta segunda-feira (18) sua pré-candidatura a uma das vagas da ALEPE. O evento está programado para acontecer nos salões da AGA - Associação Garanhuense de Atletismo – a partir das 19h e deve contar com a presença do presidente estadual do PSDC, Geraldo Queiroz.

Conduzindo em todas as suas legislaturas um mandato sério e bem avaliado, Audálio é filho do ex vereador Audálio Ramos Machado e  sempre manteve destaque nas suas proposições perante a casa legislativa que representa, com ideias que sempre defendem interesses do município e do Agreste pernambucano. O vereador tem forte presença e atuação cristã nas ações católicas locais, mas transita bem entre membros de outras igrejas, inclusive nas  denominações evangélicas.

Segundo o blogueiro saloaense Wellington Farias, Audálio é “Defensor dos direitos sociais e contra o retrocesso que aflige o Brasil, foi figura constantes nos vários protestos que ocorreram na cidade das flores contra o governo Temer que quer o fim de vários direitos dos trabalhadores. A depender dos apoios recebidos na região e coligação estadual que esteja vinculado (Paulo/Armando ou Marília) os resultados podem ser surpreendentes.”

Em conversa com amigos e alguns setores da imprensa, Audálio Filho sempre deixou clara sua posição de apoiar apenas pré candidatos naturais do município. Seu nome já havia sido inclusive, citado em outra oportunidade mas abriu mão de uma legítima candidatura a estadual à época para apoiar o então candidato de Izaías Régis, Zaqueu Naum. 

MAIS UMA VEZ A CAMPANHA DE VACINAÇÃO FOI PRORROGADA

Foto: Secom Garanhuns

Diante das recomendações expedidas pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI) em Garanhuns, vai prorrogar a Campanha de Vacinação contra a Gripe até o dia 22 de junho no município. A continuidade se deve também a proximidade do inverno, período de maior circulação dos vírus da gripe.

De acordo com dados do Ministério da Saúde 11,8 milhões de pessoas ainda precisam se vacinar contra a gripe. Em Garanhuns, desde o início da campanha, em 23 de abril, 81% da população prioritária buscaram as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). A meta é atingir 90% das pessoas.

A coordenadora do PNI em Garanhuns ressalta a importância de vacinar os grupos prioritários, em especial, crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades, público com maior risco de complicações para a doença. “Já fizemos a distribuição de uma nova leva de vacinas para as UBS’s, com a expectativa de que a população possa comparecer dentro do prazo estipulado e possamos atingir a nossa meta de imunização em Garanhuns”, afirmou Luciana Andrade.

A partir do dia 25 de junho, caso haja disponibilidade de vacinas no município, a vacinação poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos.

PREFEITURA DE GARANHUNS DIVULGA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DURANTE A COPA

Foto: Blog do Carlos Eugênio

Após a divulgação de horários nos bancos, agora a prefeitura de Garanhuns, também divulgou o horário de funcionamento das repartições da administração pública do município.

“Em virtude do jogo do Brasil na sexta-feira (22), da Copa do Mundo FIFA 2018, que será realizado às 9h no horário de Brasília, o Governo Municipal de Garanhuns instituiu por meio do decreto 027/2018 o horário de funcionamento das 12h às 16h.

A gestão ainda informa que o expediente será normal no dia 27 de junho, quando ocorrerá o terceiro jogo do Brasil nesta fase, tendo em vista que será realizado às 15h e o horário de funcionamento dos órgãos municipais é das 8h às 14h.

EX-PRESIDENTE LULA VAI SER COMENTARISTA NA COPA DO MUNDO DA RUSSIA

Foto: Marcelo Auler

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o último dia 7 de abril, na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, será comentarista da Copa do Mundo Rússia 2018. O petista vai dar seus pitacos futebolísticos no programa do jornalista José Trajano (ex-ESPN), na TV dos Trabalhadores (TVT), que é mantida pelo Sindicado dos Metalúrgicos do ABC.

Através das redes sociais, Trajano anunciou a novidade. "O 'Papo com Zé Trajano', que vai de segunda a sexta, ao vivo, terá um novo comentarista, um comentarista exclusivo: Luiz Inácio Lula da Silva”. E ainda disse que não era brincadeira.
.
Mesmo preso em Curitiba, segundo explicou Trajano, o ex-presidente vai comentar as partidas através de cartas. "Ele vai escrever suas impressões, mandar para a equipe, que colocará na tela com aspas”.

Essa copa mal começou e já vem trazendo várias surpresas.