terça-feira, 5 de junho de 2018

DEVIDO A COPA, ÓRGÃOS FEDERAIS E AGÊNCIAS BANCÁRIAS TEM HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO ALTERADO

Foto: Exame

A copa começa dia 14 de junho, mas essas alterações só vão acontecer durante os jogos da Seleção Brasileira.

De acordo com Portaria publicada no Diário Oficial nos dias em que os jogos do Brasil se realizarem pela manhã, o expediente só terá início a partir das 14h. Já nos dias em que os jogos se realizarem à tarde, o expediente começará de manhã e se encerrará às 13h.

Já as Agências Bancárias terão atendimentos das 13 às 17h em dias em que os jogos comecem as 9h. Quando os jogos forem as 11h, o atendimento acontecerá das 8h30min às 10h30min e voltará das 14 às 16h. Já nos dias em que as partidas forem realizadas as 15h, o atendimento será realizado das 9 às 13h.

O funcionamento nos Órgãos Municipais e Estaduais ainda não foi divulgado, mas a expectativa é que sigam o modelo adotado pelo Governo Federal.

Vale lembrar que o Brasil estreia na Copa no dia 17 de junho, às 15h, contra a Suiça. No dia 22 de junho a seleção enfrenta a Costa Rica, às 9h. O jogo de encerramento da fase de grupos será no dia 27, contra a Sérvia, às 15h.

CEMITÉRIO SÃO MIGUEL ABRE RECADASTRAMENTO

Foto: Carlos Eugênio

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos familiares de pessoas já sepultadas no local devem ir até o cemitério de segunda a sexta-feira das 12h às 17h; aos sábados das 8h às 14h e aos domingos das 8h às 11h. Após o período para a regularização, os túmulos que forem identificados como abandonados a mais de 10 anos, serão esvaziados e os ossos encaminhados para o ossuário presente no cemitério.  Todo o processo será automatizado.

Para realizar o recadastramento será necessário comprovar, por meio de documento, alguma propriedade do túmulo, a exemplo de registro ou pagamento de taxas. Além disso o responsável deverá levar RG e CPF. O coordenador do cemitério José Albérico Souto, mais conhecido como Mano do Caetano, explica que a iniciativa faz parte de várias ações para a reorganização do local.

Também estão sendo convocados os familiares de pessoas que faleceram entre janeiro e abril de 2016 e estão sepultados no São Miguel para regularizar o translado dos restos mortais para o ossuário.

O Cemitério São Miguel está localizado na Rua Luíz Burgos, 605, bairro Aluísio Pinto. O recadastramento segue até o dia 30 de setembro.