terça-feira, 24 de abril de 2018

DUO FITNESS: DEZ ANOS OFERTANDO SAÚDE E BEM ESTAR

Arte: DUO/Divulgação

A vaidade sempre foi uma característica associada aos brasileiros, e não sem razão. O país é um dos maiores mercados de beleza do mundo — o primeiro em cirurgias plásticas e perfumaria, o segundo em cuidados com o cabelo e o terceiro em cosméticos.
O culto ao corpo não para por aí. Nos últimos anos, o Brasil passou a chamar a atenção também pelo crescimento de negócios voltados para a malhação.

Já é o segundo maior mercado de academias em número de estabelecimentos. Dados da Associação Brasileira de Academias (Acad), são 33.157 academias em todo o Brasil, com cerca de 8 milhões de alunos. Esse volume movimenta aproximadamente US$ 2,5 bilhões, de acordo com o levantamento da associação há três anos. Desta forma, o país fica atrás apenas dos Estados Unidos —, o quarto em número de alunos (8 milhões) e o décimo em faturamento (2,4 bilhões de dólares), de acordo com a IHRSA, associação internacional do mundo ­“fitness”.

DUO FITNESS

Em Garanhuns, a academia DUO FITNESS, celebra sua primeira década, no dia 08 de maio, data exata da inauguração da sua primeira unidade, no centro da cidade.

Arte: Divulgação DUO
Da imensa força de trabalho e empreendedora visão de mercado dos irmãos Neris, Jerônimo, Gustavo e Laura, a DUO também adquiriu posteriormente a antiga Academia FÉLIX WAY, localizada na avenida Simôa Gomes, ao lado do Parque Euclides Dourado e após altos investimentos em pessoal qualificado e equipamentos de última geração, tornou-se a mais bem estruturada e bem localizada academia da Cidade.

Para celebrar a data, no dia 26 de maio, a empresa fitness organiza uma super corrida de 5 e 10 quilômetros. A largada será em frente ao Parque Euclides Dourado, a partir das 19:00. Além disso, os dez anos da academia contarão com sorteios e apresentações artísticas.

Imagem: Falando com o Agreste
Para falar sobre o tema, estiveram nos estúdios da Rádio Marano FM, dentro do programa ‘Falando com o Agreste’, na tarde desta Terça (24), o professor da DUO, Napolleone Jorge, personal trainer, pós-graduando em gestão do esporte, que também atua na área de treinamento de força e hidroginástica para grupos especiais e os parceiros da academia: a Nutricionista Larissa de Moraes Medeiros, especialista em fitoterapia e suplementação clínica e esportiva e o Fisioterapeuta Diogo Allan Ferreira de Albuquerque, que atua nas áreas de fisioterapia traumato-ortopédica, desportiva e neurofuncional.

Clicando no player abaixo, o internauta ouve a íntegra da entrevista com os profissionais.

28º FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS JÁ TEM DATA

Foto: Fundarpe

Após o sucesso do Festival Viva Dominguinhos, Garanhuns já se prepara para o Festival de Inverno. A 28ª edição de um dos maiores eventos de arte e cultura do país vai acontecer de 19 a 28 de julho.

A programação está sendo elaborada a partir de um Edital Nacional que teve seu período de inscrições encerrado no dia 17 de abril.

No início deste mês, a Secult-PE e a Fundarpe promoveram um show inédito, repleto de artistas da nova cena musical pernambucana, no Rio Creative Conference (RIO2C 2018), divulgando o Festival para produtores, curadores e jornalistas de diversos cantos do país.

Todas as informações oficiais sobre o Festival continuarão sendo divulgadas primeiramente no site da Fundarpe

VISITA DE DILMA ROUSSEFF A LULA NA PRISÃO É NEGADA POR JUÍZA

Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PRFoto: Wikimedia Commons

A juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, negou nesta segunda (23) um pedido da ex-presidente Dilma Rousseff  e de uma comissão de deputados para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se encontra preso desde o último dia 7 na Superintendência da Polícia na capital paranaense.

A comissão de deputados pretendia fiscalizar in loco as condições de encarceramento do ex-presidente. “Em data de 17/04/2018 já foi realizada diligência pela Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa do Senado Federal. Não há justo motivo ou necessidade de renovação de medida semelhante”, escreveu a juíza, responsável por supervisionar a execução penal de Lula, sobre o pedido da comissão de deputados.

A juíza destacou que apenas parentes e advogados estão autorizados a visitar presos custodiados na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, medida adotada diante da “limitação de cunho geral relativa a visitas na carceragem”, uma vez que os presos se encontram no mesmo edifício onde se realizam outras atividades corriqueiras da PF, inclusive com atendimento ao público.

A magistrada ressaltou que a regra vale para todos os presos no local. “O alargamento das possibilidades de visitas a um detento, ante as necessidades logísticas demandadas, poderia prejudicar as medidas necessárias à garantia do direito de visitação dos demais”, escreveu.
Carolina Moura Lebbos já negou antes visitas a Lula que haviam sido solicitadas pelo escritor argentino Adolfo Pérez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz em 1980, e do teólogo Leonardo Boff.

POLÍCIA FEDERAL FEZ BUSCAS NA CASA E NO GABINETE DO DEPUTADO PERNAMBUCANO EDUARDO DA FONTE (PP)

Deputado pernambucano pertence ao PP e é alvo de investigações dentro do
âmbito da Operação Lavajato. Foto: Divugação/Cãmara dos Deputados
A policia Federal (PF) cumpriu mandados na Câmara dos Deputados na manhã desta terça-feira (24). 
Segundo a TV Globo, há um pedido de prisão contra um ex-parlamentar, além de busca e apreensão no gabinete e no apartamento do deputado pernambucano Eduardo da Fonte (PP-PE).
Ainda de acordo com a emissora, um senador também é alvo de mandado de busca e apreensão. Trata-se do Senador Ciro Nogueira.
A ação da Operação Lava Jato foi deflagrada em conjunto com a Procuradoria Geral da República (PGR) e o mandado foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).