sexta-feira, 13 de abril de 2018

POLÍCIA DO PARANÁ IDENTIFICA DE ONDE SURGIRAM OS TIROS CONTRA CARAVANA DE LUL

Foto: Os Divergentes

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS) afirmou, na última quinta-feira (12), que a polícia do Paraná informou ter identificado o proprietário do local de onde teriam partido os tiros que atingiram um dos ônibus da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 27 de março.

Sem dar o nome do responsável, Pimenta disse que o homem identificado pela polícia já teria se envolvido em conflitos com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e responde por crimes semelhantes ao praticado contra a caravana.

Em 5 de abril, o resultado da perícia técnica da Polícia Civil do Paraná atestou que a caravana de Lula foi atingida por dois tiros de arma de fogo calibre 32. Os disparos perfuraram a lataria de um dos três ônibus da comitiva petista na rodovia PR-473, entre as cidades de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul.

SALÁRIO MÍNIMO AUMENTA EM 5%, EM 2019


Foto: O Município 

A notícia é boa, mas só entra em vigor no próximo ano. É que o governo propôs o salário mínimo de R$ 1.002 para o próximo ano, o que representa uma alta de 5% em relação ao atual, que é R$ 954. O valor consta do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018.

Em 2019, a fórmula atual de reajuste será aplicada pela última vez. Pela regra, o mínimo deve ser corrigido pela inflação do ano anterior medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e dos serviços produzidos no país) de dois anos anteriores.

Em 2017, o PIB cresceu 1%. Para a estimativa de inflação, o Governo considerou a previsão de 4% para o índice de inflação que consta do Boletim Focus, pesquisa com mais de 100 instituições financeiras divulgada toda semana pelo Banco Central.