terça-feira, 27 de março de 2018

EM ENTREVISTA A RÁDIO MARANO, PREFEITO DE BOM CONSELHO, DANNILO GODOY FALA DOS INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO E INFRA ESTRUTURA

Para o prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy, o caminho é a educação
Administrar um município, dentro de uma crise que se arrasta há anos no país e com maior incidência no interior do Nordeste, é um desafio que somente gestores com uma visão mais ampliada vem conseguindo vencer.

É o caso do prefeito de Bom Conselho no agreste meridional, Dannilo Godoy (PSB), que obtendo bons resultados na sua primeira gestão, foi agraciado pela população com uma reeleição tranquila. Dannilo esteve nesta Terça (27) na Rádio Marano FM de Garanhuns, onde foi entrevistado pelo radiojornalista e Consultor Político Marcelo Jorge, no Programa ‘Falando com o Agreste’.

Na oportunidade, Godoy falou sobre as demandas municipais, como o novo Matadouro Municipal, situação das estradas e em especial sobre algumas conquistas na educação, como a implantação da Escola Municipal em tempo Integral, uma “versão municipalizada” da que foi instituída pelo ex governador Eduardo campos em nível estadual e que vem apresentando bons resultados na ampliação do conhecimento para os estudantes e redução na  evasão escolar.

O prefeito ainda falou sobre a adesão ao programa ‘Internet para Todos’ e na sua luta por uma UPA para Bom Conselho.

Clique no player abaixo e ouça na íntegra a entrevista do Prefeito Dannilo Godoy:
   

AMISTOSO DO BRASIL NESTA TERÇA-FEIRA (27) SERÁ UMA LEMBRANÇA DO 7X1?

Foto: SuperEsportes

O tão esperado duelo entre Brasil e Alemanha, acontece nesta terça-feira (27), em Berlim. Apesar de ser um amistoso e com muitos desfalques de cada lado, a partida terá características de jogo de Mundial. Já que essa será a primeira vez que os times se enfrentam, após o 7x1 da Copa de 2014.

A seleção brasileira deve aproveitar a ocasião para suavizar o impacto da copa sobre o psicológico dos jogadores, visando um possível confronto entre as duas seleções na Rússia. Além disso, os alemães tratam o duelo como mais um grande teste para a Copa.

O treinador da Alemanha, Joachim Löw, que poupará muitos jogadores, já declarou que não pensa no histórico resultado de 2014, mas sim na preparação dos atletas.

Foto: Terra
O técnico Tite deve iniciar o jogo com apenas dois titulares que jogaram em 2014: o lateral Marcelo e o meio-campista Fernandinho. A entrada do volante do Manchester City no lugar de Douglas Costa é a única mudança em relação aos 11 titulares do confronto contra a Rússia, que o Brasil venceu por 3 a 0, na sexta-feira (23), em Moscou.

O volante Paulinho e o meia Willian são outros dois atletas que estiveram na semifinal de 2014, mas ambos começaram na reserva. Para esta partida, o Brasil possui dois desfalques, o atacante Neymar, que fraturou o quinto metatarso do pé, e o lateral-esquerdo Alex Sandro, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita.

No entanto, se o último confronto contra a Alemanha não traz boas lembranças, o que pode animar o torcedor brasileiro é o retrospecto histórico: em 22 partidas, os alemães ganharam apenas cinco vezes, enquanto o Brasil saiu vencedor em 12 oportunidades.

O jogo desta terça-feira está marcado para acontecer às 15h45 (Horário de Brasília)

PREFEITURA DIVULGA PRAZO PARA INSCRIÇÕES DE ARTESÃOS NO VIVA DOMINGUINHOS

Foto: Secom Garanhuns

Os artesãos que desejem vender os produtos durante o Festival Viva Dominguinhos, devem ficar atentos ao prazo de inscrições. De acordo com a Secretaria de Turismo e Cultura entre os dias 2 e 6 de abril, os interessados que já são cadastrados devem ir à sede da secretaria, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, das 8h às 13h.

O Festival Viva Dominguinhos será realizado de 19 a 21 de abril, com grandes nomes da música nacional e local se apresentando em dois palcos com shows diurnos e noturnos. Além disso, serão realizados projetos especiais que envolvem a comunidade escolar, pintura de mural, Caminhada do Forró e Workshop para Sanfoneiros. Toda a programação é gratuita.

PROFESSORES DE GARANHUNS DEVEM VOLTAR A TRABALHAR DE FORMA INTEGRAL

Foto: Blog do Carlos Eugênio

Na última segunda-feira (26), o desembargador Francisco Bandeira de Mello concedeu uma liminar declarando a ilegalidade de Greve decretada pelos Professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns, representados pelo Sindicato dos Professores de Pernambuco (SINPRO).

Após mobilização em frente a prefeitura, no início do mês, os professores decretaram Greve Parcial na última quarta-feira, dia 21, alegando o não cumprimento do PCCR; reajuste não linear; redução salarial; redução na carga horária; transformação de hora aula em hora relógio e negativa do direito de remuneração da aula atividade. Desde então, as Escolas Municipais passaram a funcionar com horários reduzidos: no período da manhã, até as 9h30min; à tarde, até as 15h e no turno da noite, até as 20h10min.

De acordo com Nota distribuída à imprensa pela Procuradoria Geral do Município, com a decisão, o desembargador “afastou as alegações do Sindicato quanto a qualquer ilegalidade cometida pela administração municipal em relação à redução salarial; redução de carga horária e outros argumentos que não se mostraram aptos à deflagração da greve”. Na limitar, Francisco Bandeira determina o imediato retorno às atividades pelos Professores. Em caso de descumprimento, será fixada multa diária de R$ 30 mil, além de desconto em folha de pagamento correspondente aos dias parados.

VIOLÊNCIA TOMA CONTA DE PONTO TURÍSTICO DE GARANHUNS

Foto: Prefeitura de Garanhuns

Garanhuns conhecida por cidade turística vem perdendo um dos seus pontos turísticos mais visitados, para a violência. Acontece que mais uma vez turistas estão sendo surpreendidos por assaltantes no Cristo do Magano.

Mesmo com a Polícia Militar e Guarda Municipal buscando alguma solução para recuperar o local, após o caso de estupro, no último final de semana, ainda pela manhã, duas turistas e um taxista foram roubados.

Em entrevista à Rádio Jornal de Garanhuns, o taxista informou que as mulheres foram avisadas por profissionais do hotel em que estavam hospedadas sobre o risco de assalto, mas mesmo assim elas quiseram visitar o Cristo.

Ainda de acordo com o taxista, o veículo foi abordado por dois homens encapuzados com uma escopeta e um pedaço de madeira. Os suspeitos roubaram os pertences das vítimas e fugiram. Ninguém ficou ferido.

Lembrando que o Cristo do Magano é o local em que é realizada a encenação da Paixão de Cristo de Garanhuns.

ENTREVISTA DE SÉRGIO MORO AO 'RODA VIVA' BATE AUDIÊNCIA NA TV E É ASSUNTO MAIS COMENTADO NA NET

Moro: "Que o Supremo tome a melhor decisão".

Tanto em Garanhuns, no Agreste pernambucano como em todo o país, os olhos grudados na TV ou na tela do computador – fosse laptop ou smartphone – fortaleceram na noite desta segunda feira (26) a audiência do programa Roda Viva da TV Cultura. O índices de audiência (vide quadro abaixo) também foram crescentes nas Redes Sociais onde o assunto esteve no 'Trend Topics', - uma lista em tempo real das palavras mais postadas no Twitter em todo o mundo.

É que pela primeira vez desde que começou a Operação Lavajato, um dos principais protagonistas da ação que vem sacudindo a República e levando à cadeia grandes nomes da política e do meio empresarial brasileiro,  o juiz federal Sergio Moro, concedeu sua primeira entrevista ao vivo em quatro anos. 
No programa, que marcou a despedida do colunista de VEJA Augusto Nunes após cinco anos como âncora da atração, o juiz falou do panorama das investigações, de suas perspectivas em relação ao combate à corrupção e, indiretamente, dos processos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O programa bateu altos índices de audiência, deixando para trás programas de outras emissoras. 

Moro disse torcer para que o Supremo Tribunal Federal (STF) “tome a melhor decisão” no caso do petista e reiterou sua defesa enfática pela execução das penas a partir da condenação em segunda instância. O magistrado defendeu que, caso o tribunal reveja seu atual entendimento, os brasileiros cobrem de seus candidatos a possibilidade de reinstituir a prisão provisória por meio de uma proposta de emenda à Constituição (PEC)

Tenho esperança de que o precedente não vá ser alterado. Se o STF rever esse antecedente, temos de pensar em uma opção. Pode-se cobrar dos candidatos a presidente uma posição sobre corrupção. Pode-se restabelecer a execução de pena por emenda constitucional”, afirmou. 

O juiz da Lava Jato alegou ainda que apenas cumpriria as ordens do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) caso venha a determinar a prisão do ex-presidente. Condenado a 12 anos e um mês de prisão, Lula pode ser preso a qualquer momento caso o Supremo rejeite seu habeas corpus preventivo, cuja discussão será retomada no próximo dia 4 de abril.