segunda-feira, 26 de março de 2018

DILMA CRITICA SÉRIE DE PADILHA E RECEBE RESPOSTA IRÔNICA

Dilma acusou José Padilha de distorcer fatos sobre a Lavajato.
Foto: Arte Pleno News. 
 
"Se a Dilma soubesse ler, não estaríamos com esse problema" (José Padilha)

A ex-presidente Dilma Rousseff divulgou nota criticando a nova série dirigida pelo cineasta Fernando Padilha, O Mecanismo, que acaba de ser lançada na Netflix. De acordo com Dilma, Padilha é um “criador de mentiras” e a série, que é inspirada na operação Lava Jato, é “mentirosa e dissimulada”.

Ainda na nota, Dilma diz que “a propósito de contar a história da Lava Jato, numa série ‘baseada em fatos reais’, o cineasta José Padilha incorre na distorção da realidade e na propagação de mentiras de toda sorte para atacar” a ela ao ex-presidente Lula, ambos representados pelos personagens Janete e Higino.

Dentre as acusações que Dilma faz, ela afirma que Padilha colocou a expressão “estancar a sangria” na voz do personagem que representa Lula, quando, na verdade, a frase foi dita pelo senador Romero Jucá (MDB-RJ), na ocasião do impeachment da petista.

Em resposta à ex-presidente, Fernando Padilha disse em uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que “se a Dilma soubesse ler, não estaríamos com esse problema”. O cineasta faz referência ao aviso exibido logo no início da produção, que diz que a obra é baseada em fatos reais, mas possui fins dramáticos e ficcionais.

CONGRESSO DA AMUPE REÚNE MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS EM RECIFE


Com o tema “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Meta Global, Ação Municipal”, o 5º Congresso  Pernambucano de Municípios, reúne, nos dias 5 e 6 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco, prefeitos, especialistas, autoridades e o público em geral.  O objetivo é conhecer (e trocar) experiências, saber o que outros países da América Latina já estão fazendo em prol dos ODS e, sobretudo, buscar o comprometimento dos gestores pernambucanos com a Agenda 2030 da ONU.

A pauta baseou-se na reunião realizada na ONU em setembro de 2015, quando líderes mundiais se reuniram e decidiram um plano de ação baseado em cinco pilares: as Pessoas, o Planeta, a busca pela Prosperidade de forma mais justa, dentro de uma cultura de Paz e as Parcerias para implementar tudo isso.

Segundo o presidente da AMUPE, Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, o Congresso Pernambucano de Municípios tem como espaço de discussão e busca de inovação para as gestões municipais, o debate sobre a Agenda 2030 e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Ainda de acordo com Patriota, “a gestão pública sabe que precisa tomar medidas ousadas e transformadoras se quiser deixar como marca a eficiência e a inovação em suas decisões. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas que, se conseguirmos alcançar, teremos deixado um legado inestimável para as futuras gerações.”


A POLÍTICA COMO ELA É: PTB VAI APOIAR PSB!

Aliança entre PSB e PTB viabilizará campanha de Márcio França em São Paulo.

Enquanto em Pernambuco os ataques e críticas mútuas entre o PTB do senador Armando Monteiro e o PSB do Governador Paulo Câmara se acentuam, as mesmas legendas desenharam uma aliança em São Paulo, onde provavelmente marcharão juntas no apoio à candidatura do atual Vice governador Márcio França (PSB) ao governo daquele estado. 

O acordo foi fechado neste fim de semana. França, que assume o governo no próxima dia 07, com a saída de Geraldo Alckmin para disputar o Planalto, já fechou aliança com o PPS, PR, PROS, Avante, Solidariedade e PHS. O PV também está conversando com o vice-governador.

Segundo analistas apuraram, o presidente do PTB em São Paulo, Campos Machado, vai indicar um nome para compor a chapa. Pode ser o vice ou o candidato ao Senado. Na conversa com Márcio França e o secretário-executivo do PSB, o ex-prefeito Vinícius Camarinha, ele disse que o objetivo é vencer e, para isso, que está disposto a avaliar como compor a chapa da melhor maneira.

França ainda patina nas pesquisas. Mas seu grupo diz que este é o momento das alianças. O segundo é torná-lo mais conhecido. Os votos virão a partir dessa etapa.

Essa é a política como ela é.

Com informações do Estadão – Andreza Matais

CAMPANHA 'LULA LIVRE' PROMETE REUNIR APOIADORES DO EX PRESIDENTE NESSA SEGUNDA (26) NO RECIFE

Foto: Ricardo Stuckert

E mais uma mobilização em defesa do ex presidente Luís Inácio Lula da Silva está programada para acontecer no Recife. 

Dessa vez, o palco da manifestação será a Praça da Independência, na área central do Recife, onde movimentos sociais, lideranças sindicais e militantes prometem se reunir hoje segunda feira (26) às 14 horas. 

Segundo estes manifestantes, a pauta do movimento será a disseminação da campanha “Lula Livre”, a mobilização da população para defender o direito do petista ser candidato e convocar para manifestações junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). O órgão vai concluir o julgamento do habeas corpus de Lula no dia 4 de abril.

O presidente do PT-PE, Bruno Ribeiro, informou que o calendário de ações em defesa de Lula será mantido. “Até lá, toda militância deverá continuar na mobilização, os petistas estão de prontidão”, declarou.

Já o presidente da CUT-PE e coordenador da Frente Brasil Popular, Carlos Veras, fez a convocação pelas redes sociais. “Convido a todas as companheiras e todos os companheiros que acreditam na reconstrução da democracia para participarem de ampla reunião com todas as forças vivas da sociedade, objetivando a organização de uma grande ação em defesa de Lula, contra os golpistas”.

Na programação que acontece hoje, segunda feira (26), estão previstas distribuição de panfletos, que falam sobre perseguição a Lula, autocolantes, além de microfone aberto.