sexta-feira, 23 de março de 2018

MAIS UMA VEZ GARANHUNS REALIZA A COPA KERLEN DE BASQUETEBOL

Foto: Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer

Acontece neste final de semana, sábado (24) e domingo (25), a 5ª edição da Copa Kerlen de Basquetebol. O evento acontece no Ginásio do SESC e tem entrada gratuita.

Realizada pela Associação Garanhuense de Basquete (AGB) e com o apoio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, e do SESC/Garanhuns, a Copa Kerlen é uma homenagem ao Professor e Desportista Kerlen Williams (falecido em 2006). Como treinador de equipes de Basquete, inclusive no Colégio Santa Sofia, Kerlen trabalhou por cerca de dez anos formando atletas e disseminando a modalidade através da promoção de competições.

Além de Garanhuns, o evento conta com equipes Caruaru, Recife, Lajedo e Pesqueira.

PRESIDENTE VIAJA NESTA SEXTA-FEIRA PARA VISITAR A PLANTA DA FIAT E A HEMOBRÁS, EM GOIANA

Foto: Pop Notícias

O governador Paulo Câmara vai receber o presidente Michel Temer na visita à fábrica da Fiat e Hemobrás, nesta sexta (23), às 14h, no município de Goiana, que fica a 60 km de distância da capital pernambucana. Temer desembarca no estado com os ministros pernambucanos, Mendonça Filho e Fernando Filho. O senador FBC também comparecerá.

Nos bastidores, comenta-se que motiva a vinda de Temer ao estado a sinalização dos aliados em relação a que ele possa vir disputar a reeleição em outubro.

A última vez que ele esteve em Pernambuco foi, no mês passado, na inauguração de entrega da Estação EBI-2 do eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), em Cabrobó. Vindo mais uma vez no reduto petista e considerado o presidente mais impopular do mundo, segundo o grupo de análise política Eurasia, parece não estar preocupado com a fama indesejada.



MPPE FIRMA PARCERIA COM ABRIGO SÃO VICENTE DE PAULO EM GARANHUNS

Foto: Blog Colinas News

O procurador-geral de Garanhuns, Jailson Costa, e a diretora do abrigo, Irmã Rita, firmaram com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) um Termo de Compromisso.

O objetivo desse termo de compromisso é promover melhorias no Abrigo São Vicente de Paulo, e estabelecer parcerias das redes de saúde e assistência social do município com a instituição.

Pelo acordo, a diretora compromete-se a realizar, até o final do ano, as adequações necessárias na estrutura do abrigo, adequando-se ao número máximo de quatro idosas por quarto; mantendo profissionais de nível superior para as atividades de lazer; observar o número mínimo de cuidadores por idosa, conforme o grau de dependência; além de acompanhar os editais do município para celebração de convênios, visando à obtenção de recursos.

Foto: Leonardo Ferreira
Em 30 dias, o município de Garanhuns deve fazer o levantamento das necessidades de medicamentos e produtos médico-hospitalares de uso contínuo das idosas abrigadas, regularizando nesse mesmo prazo o fornecimento daqueles medicamentos, e em 45 dias os produtos que integrarem a lista de atenção básica, organizando o fluxo desse fornecimento regular. O representante do município deverá também informar ao abrigo quais são os medicamentos de responsabilidade do Estado, para que a instituição realize a solicitação.

Em 1 mês, deverão também ser implantados serviços de convivência e fortalecimento de vínculos dentro da unidade, com visitas quinzenais e de atendimento do Núcleo de Atendimento à Saúde da Família (NASF), para atividades multidisciplinares de estimulação.

O descumprimento de qualquer das obrigações listadas implicará no pagamento de multa diária no valor de R$ 1.000,00 pelos compromissários.

EM DEFESA DE MARÍLIA ARRAES, SILVIO COSTA ATACA PAULO CÂMARA: “PSB FOI O GRANDE TRAIDOR DE LULA E DILMA”

Sílvio Costa sai em defesa de Marília Arraes: PSB traiu Lula e Dilma
Foto: Robério

Mais uma vez o governador Paulo Câmara agride a inteligência dos pernambucanos. Em solidariedade ao seu vice-governador, Raul Henry, e ao deputado federal Jarbas Vasconcelos, no episódio do MDB, o senhor afirmou textualmente: “O que estão tentando fazer contra Jarbas e Raul é uma das maiores violências da história política nacional. Mas, essa luta não se encerrou. Ainda acredito que a Justiça há de prevalecer...”.

Pois é, governador! O senhor foi a São Paulo, levou uma comitiva do PSB e fez um apelo ao ex-presidente Lula – aliás, chegou a implorar- para que o ex-presidente retire a candidatura da vereadora Marília Arraes ao governo do Estado. Em troca, o senhor prometeu dar o tempo de televisão do PSB ao PT nacional. O senhor fez mais, governador: o senhor se comprometeu a retirar a candidatura de Márcio Lacerda, do PSB, ao governo de Minas Gerais, também em troca da retirada da candidatura de Marília Arraes.

Violência, governador, é o que o senhor está tentando fazer com a vereadora. Tenta impedir o legítimo direito de Marília participar do debate político nas próximas eleições. Governador Paulo Câmara, o senhor está agredindo a militância do PT, os movimentos sociais e sindicais e desrespeitando os pernambucanos e pernambucanas que foram contra o impeachment da presidente Dilma. Relembro que o seu partido foi o grande traidor da presidente Dilma, um dos arquitetos do golpe.

Governador, o senhor está com medo de disputar com a vereadora Marília Arraes. Todas as pesquisas internas revelam que, com Marília candidata, a candidatura do senhor sequer irá ao segundo turno, em razão da rejeição ao seu governo. Violência é o que o senhor está tramando contra Marília Arraes.

O seu desespero é tão grande que o senhor e seus aliados têm, insistentemente, procurado membros da Executiva nacional do PT para retirar a candidatura de Marília até o próximo dia 7 de abril.

Governador, ao meu ver o que ocorreu no MDB foi uma disputa interna. Na linguagem jurídica, uma questão "interna corporis". Outra coisa é o que o senhor está tentando fazer com a vereadora: isso é a velha política, a truculência, a força do poder político esmagando o desejo da maioria.

Não sou do PT, governador. Sou um admirador das políticas de inclusão social promovidas pelos governos do PT em nosso país. É evidente que não estou me metendo em assuntos internos do PT, mas, como deputado federal, vice-líder da oposição ao governo Michel Temer e pré-candidato ao Senado por Pernambuco, não devo ficar calado diante de tamanha incoerência e agressão: a Executiva nacional do MDB não pode tirar Jarbas e Raul Henry, agora o senhor pode retirar Marília Arraes da disputa ao governo de Pernambuco?

Em qual Paulo Câmara Pernambuco deve acreditar: no que defende Raul Henry ou no que ataca Marília Arraes?

*Deputado federal pelo Avante.

LULA NÃO PODE SER PRESO ATÉ O DIA 4 DE ABRIL

Foto: Exame

Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na noite desta quinta-feira (22) conceder uma liminar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ele permaneça em liberdade até pelo menos 4 de abril, quando será retomado o julgamento do habeas corpus preventivo impetrado pela defesa do petista no Supremo.

Na prática, a decisão do STF impede que Lula seja preso mesmo se a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) rejeitar na próxima segunda-feira os embargos de declaração da defesa do ex-presidente, que questionam pontos da condenação a 12 anos e 1 mês de prisão imposta em janeiro a Lula no caso do tríplex do Guarujá (SP).

Esses embargos são tidos como o último recurso da defesa do ex-presidente para evitar que ele comece a cumprir a pena de prisão em regime fechado imposta pelo TRF-4.

Lula —líder nas pesquisas de intenção de voto ao Palácio do Planalto na eleição de outubro— ainda corre o risco de ser barrado de concorrer em razão da Lei da Ficha Limpa, embora essa questão não fosse objeto do pedido que começou a ser julgado nesta quinta.

O julgamento havia sido marcado na véspera pela presidente do Supremo, Cármen Lúcia, após forte pressão de defensores de Lula e de advogados criminalistas, que pretendiam colocar em julgamento a revisão do entendimento da corte de iniciar o cumprimento da pena após condenação em segunda instância.