domingo, 18 de março de 2018

LULA DIZ QUE PODE SER 'O 1º PRESO POLÍTICO DO PAÍS NO SÉCULO 21'

Foto: AFP
E o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está à espera de decisão sobre seu recurso na segunda instância da Lava Jato, afirmou na noite da última sexta (16) que, se mantida a condenação, será "o primeiro preso político do país no século 21".

O político soltou a frase em discurso ao lado de aliados políticos e apoiadores no sindicato dos químicos em São Paulo, quando também atacou a Operação Lava Jato e disse que está animado, apesar de condenado pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) a 12 anos e um mês de prisão.

Segundo Lula, o objetivo da operação é "execrar e condenar as pessoas antes do julgamento". "Eu tenho consciência de que os que me condenaram não têm a consciência tranquila da inocência que eu tenho porque eles acham que mentiram", afirmou, antes de criticar imprensa, Ministério Público e Justiça pelo processo do tríplex em Guarujá (SP).

"O jornal O Globo mentiu quando disse que eu era dono do apartamento, a Polícia Federal mentiu quando fez o inquérito, o Ministério Público Federal mentiu quando fez a acusação, o [juiz Sergio] Moro mentiu quando me condenou e o TRF-4 mentiu quando manteve a pena e ainda aumentou."

Para Lula, isso tudo aconteceu porque "a desgraça de quem conta a primeira mentira é passar a vida mentindo para poder justificar a mentira que eles contaram". Essa mentira seria, segundo o ex-presidente, de que ele era o líder do esquema de corrupção na Petrobras.

CONFIRMADO: EX PARCEIRO DE LUIZ GONZAGA SERÁ TAMBÉM ATRAÇÃO NO VIVA DOMINGUINHOS 2018


Onildo Almeida no 'Viva Dominguinhos' 
A quinta edição do ‘Viva Dominguinhos’, a ser realizada em Garanhuns de 19 a 21 de Abril, cuja programação foi divulgada na última semana, reunirá os grandes nomes do forró no país e mais uma surpresa.

A proposta inicial de fortalecer a obra do mestre garanhuense, descoberto ainda criança por Luiz Gonzaga, foi,  portanto mantida. A divulgação de boatos por parte de alguns setores de que nomes estranhos ao universo do autêntico forró seriam incluídos, o que descaracterizaria o evento, não se confirmou após a divulgação do mesmo. A programação 2018, inicialmente agradou aos que acompanharam a sua origem e assistiram ao desdobramento das edições posteriores.  

Além dos artistas Mourinha do Forró, Quinteto Violado, Santana, Jorge de Altinho, Forró Culé de Xá, Andréa Amorim, Mariana Aydar, Mestrinho, Dorgival Dantas, Waldonys, Kiara Ribeiro, Marina Elali, Fagner e Alcymar Monteiro, que abrilhantarão a Praça com seus shows, o Viva Dominguinhos deste ano trará de forma inédita um outro grande nome consagrado no universo da música nordestina que, assim como o grande homenageado e Príncipe do Baião,  teve como expoente maior o Mestre Luiz Gonzaga.

Trata-se do compositor Onildo Almeida, hoje com 89 anos e muita lucidez responsável por sucessos eternizados na voz de Gonzaga, como : ‘A Feira de Caruaru’, ‘A Hora do Adeus’, ‘Aproveita Gente’, ‘É Noite de São João’, ‘Se Casamento Fosse Bom’, ‘Sanfoneiro Macho’, ‘Só Xote’ e entre tantas outras, a música que homenageia Garanhuns ‘Onde o Nordeste Garoa’. Curiosamente, algumas décadas após esta composição, Onildo recebeu da Câmara Municipal de Garanhuns, em uma emocionante sessão solene, o título de ‘Cidadão de Honorário’.

A ideia, rapidamente assimilada pelo  criador do evento, Prefeito Izaías Régis, é de que Onildo fará uma aula espetáculo, no Centro Cultural Alfredo Leite com duração aproximada de 90 minutos, na qual mostrará curiosidades de bastidores da sua parceria com Gonzaga, circunstâncias nas quais foram compostas algumas obras, além de cantar alguns desses sucessos imortalizados na voz do Lua
A produção do evento, que abre o recém criado projeto itinerante ‘Aproveita Gente, será do INORDECOM – Instituto do Nordeste em Defesa do Consumidor – presidido pelo Dr. Kaic Rannys e que tem a Dra. Eva Gomes como Diretora executiva. 
O programa de rádio e este blog ‘Falando com o Agreste’ são parceiros do evento.  

O MINISTÉRIO DAS CIDADES DECIDE REVOGAR A RESOLUÇÃO QUE ALTERA PROCEDIMENTOS PARA RENOVAÇÃO DA CNH.


Governo vai revogar resolução que exigiria prova para renovar a CNH
(Foto: Divulgação)
O Ministério das Cidades informou na noite deste sábado (17) que a norma que mudava as regras para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será revogada.
Segundo a pasta, o objetivo da revogação é não alterar a vida de quem precisa renovar a carteira, além de "reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro".
Pela resolução, que entraria em vigor no próximo dia 5 de junho, os motoristas que fossem renovar a CNH precisariam fazer um curso teórico e uma prova, além do exame médico (atualmente obrigatório).

A resolução também previa que o motorista deveria fazer duas balizas para tirar a 1ª CNH e estabelecia que a carteira para moto passaria a exigir exames nas ruas.

"Por determinação do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Maurício Alves, revoga a resolução 726/2018 que torna obrigatória a realização e aprovação em Curso de Aperfeiçoamento para renovação da Carteira Nacional de Habilitação", diz a nota do ministério.

De acordo com a assessoria da pasta, a revogação será formalizada "no próximo dia útil", entre segunda (19) e terça (20) da próxima semana.

A NOTA OFICIAL

Por determinação do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Maurício Alves, revoga a resolução 726/2018 que torna obrigatória a realização e aprovação em Curso de Aperfeiçoamento para renovação da Carteira Nacional de Habilitação.A diretriz da atual gestão da Pasta tem por objetivo implementar ações e legislações que atendam às expectativas da população, no sentido de simplificar a rotina e levar conforto e praticidade a seu dia a dia. Esta ação acontece em conformidade com os objetivos do Governo Federal, de reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro. Esclarecemos que a medida é tomada com todo respeito ao trabalho da Câmara Temática de Educação, Habilitação e Formação de Condutores, ao trabalho realizado pelo Contran e todos os profissionais envolvidos. Neste sentido, informa-se que os técnicos do Denatran, do Ministério das Cidades, seguirão na busca de alcançar o objetivo de promover a cada vez mais a segurança dos usuários de trânsito, mas sempre com  absoluto foco na simplificação da vida dos brasileiros e na constante busca pela redução de custos de forma a não afetar a rotina dos condutores que precisam renovar suas carteiras de habilitação/CNHs por todo o Brasil. A revogação acontece no próximo dia útil. #sp #podeconfiar