sexta-feira, 16 de março de 2018

PREFEITA DE SÃO BENTO DO UNA REVELA PORQUE INVESTE TANTO NA EDUCAÇÃO

Foto: Falando com o Agreste
Cumprindo seu segundo mandato à frente do município de São Bento do Una, no agreste pernambucano, a Prefeita Débora Almeida (PSB), conseguiu criar uma agenda muito positiva tanto á frente da gestão confiada pela população, através do voto, quanto as outras atividades que desempenha no ambiente público tanto político quanto administrativo. 

Além da sua atividade profissional na Procuradoria do INSS, obtida através de concurso público e  que desempenhava antes de assumir o cargo de prefeita, Débora  também ocupa o cargo de Secretária da Mulher da AMUPE - Associação Municipalista de Pernambuco -, além de ser Líder RAPS - uma organização que busca novas lideranças políticas comprometidas com a ética, transparência e sustentabilidade e que estejam dispostas a construírem um projeto de país comprometido com esses valores.

Na última terça feira (13), a Prefeita esteve no programa 'Falando com o Agreste', concedendo entrevista ao radiojornalista Marcelo Jorge. Na oportunidade, a gestora falou sobre sua administração, quando fez questão de revelar porque ainda acredita que a Educação pode salvar a população. Ela também comentou sobre os grandes desafios municipalista, detalhou a inauguração do Matadouro Público Municipal de São Bento do Una, entregue à população recentemente e a sua viagem à Brasília, quando assinou a adesão ao programa Federal "Internet para todos'.

Abaixo, o internauta ouve na íntegra a entrevista da gestora Débora Almeida. 

PRÉ-CANDIDATO A PRESIDENTE GARANTIU QUE MORTE DE MARIELLE FOI “UM CRIME POLÍTICO

Foto: Tribuna do Norte

A morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson tem gerado grande comoção e repercussão. O pré-candidato a presidente do Brasil, Guilherme Boulos (PSOL), também falou sobre o assunto afirmando que não há dúvidas de que foi uma execução e ressaltou que o momento é de muita dor “para quem luta”.

Boulos falou que Marielle fazia da denúncia a execuções, como a da qual foi vítima, “o centro da sua valorosa militância”. “Os tiros que mataram Marielle e Anderson não podem ser esquecidos. Não podemos nos acovardar, não irão nos intimidar. Devemos nos encher de coragem para levar adiante a luta dela, a nossa luta”.

Foto: Estadão
A vereadora foi morta, na noite dea última quarta-feira (14), quando voltava de um evento sobre mulheres negras, na Lapa, no Rio de Janeiro. O motorista que a levava também foi morto. O crime ocorreu poucos dias após Marielle denunciar, junto com o coletivo Papo Reto, a ação truculenta de policiais na Favela do Acari, Zona Norte do Rio, onde dois jovens foram mortos.

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL VIVA DOMINGUINHOS É DIVULGADA


A quinta edição do Festival Viva Dominguinhos teve sua programação divulgada, na última quinta-feira (15), no Palácio Celso Galvão. Este ano, o festival acontece entre os dias 19 e 21 de abril, com grandes nomes da música nacional e local, que se apresentarão em dois palcos com shows diurnos e noturnos. Além das apresentações, alguns projetos também estarão acontecendo, como pintura de mural, Caminhada do Forró e Workshop para Sanfoneiros.

A estrutura montada para o evento seguirá os mesmos padrões dos anos anteriores, com o Palco Viva Dominguinhos funcionando na praça de mesmo nome, onde acontecem os shows noturnos. Não há camarotes em estruturas elevadas e sim praças de alimentação nos dois lados da praça. Durante o dia, na sexta e no sábado, o palco canta Dominguinhos, no Espaço Colunata, apresenta toda a riqueza da produção local.


Confira abaixo a programação:

PRAÇA MESTRE DOMINGUINHOS
QUINTA (19/04)
Mourinha do Forró
Quinteto Violado
Santana
Jorge de Altinho

SEXTA (20/04)
ESPAÇO COLUNATA
Roda De Sanfona I            
Messias Sanfoneiro e a Morena Forrozeira                 
Os Coroas do Forró            
Valéria Santos                    
Ivan Maceió             
Forró do Xeeh                    
Forró Pesado de Garanhuns

PRAÇA MESTRE DOMINGUINHOS
Forró Culé de Xá
Andréa Amorim e Orquestra Gold Hits
Mariana Aydar e Mestrinho
Dorgival Dantas
Waldonys

SÁBADO (21/03)

ESPAÇO COLUNATA
Roda de Sanfona Ii            
Projeto Seu Domingu´S               
Gena DE Altinho               
Mateus Cordeiro                
Orquestra de Sanfonas Garanhuns Dominguinhos             
Amanda Back                     
Nando Azevedo   
              
PRAÇA MESTRE DOMINGUINHOS
Kiara Ribeiro
Marina Elali
Fagner
Alcymar Monteiro

PROJETOS
Caminhada do Forró
Desmistificando a Sanfona
Dominguinhos em Quadros
Workshop Sanfona de Dominguinhos

EVENTO HOMENAGEIA MULHERES DE DIVERSOS SEGMENTOS EM GARANHUNS

Fotos: Secom Garanhuns

Dentro da série de atividades que fazem alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março, a Secretaria Municipal da Mulher promoveu na tarde de hoje (15), o evento “Mulheres pioneiras: aonde estão as outras? ”, que foi realizado para homenagear mulheres que se destacam em diversos âmbitos da sociedade. O momento foi realizado no auditório do Garanhuns Palace Hotel e recebeu a presença de representantes de diversos orgãos do município e do estado.

A cerimônia teve mulheres idosas, com deficiência e negras como destaque, além de apresentações artísticas do Coletivo Poétnico, da Universidade de Pernambuco (UPE), e da Biblioteca Municipal Ler É Preciso.



Segundo a secretária da Mulher, Walkíria Alves, o evento serviu não só para celebrar, mas também para reivindicar os direitos das mulheres. “Durante esse mês estamos promovendo diversas ações e hoje, estamos homenageando as mulheres de destaque em alguns segmentos da sociedade. Além dessa celebração, também queremos denunciar a falta de mulheres em posições altas. Muitas vezes, elas são impedidas pelo preconceito, pela violência e por todo o sistema machista que discrimina e segrega as mulheres. Queremos pedir avanços nesse sentido”, finalizou.