quarta-feira, 14 de março de 2018

Vereadora do PSOL, Marielle Franco é morta a tiros no Centro do Rio

A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros na Rua Joaquim Palhares, Região Central do Rio, na noite desta quarta-feira (14). 
De acordo com a policiais do 4° BPM (São Cristóvão), ela foi baleada dentro de um carro. Ela e um motorista morreram no local. 
Marialle foi a quinta vereadora mais votada do Rio nas eleições de 2016 com 46.502 votos. Socióloga formada pela PUC-Rio e mestra em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF), teve dissertação de mestrado com o tema “UPP: a redução da favela a três letras”. Trabalhou em organizações da sociedade civil como a Brasil Foundation e o Centro de Ações Solidárias da Maré (Ceasm). Coordenou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), ao lado de Marcelo Freixo.





ARTISTAS JÁ PODEM SE INSCREVER NA 28ª EDIÇÃO DO FIG

Foto: NE 10

Ainda estamos em março, mas o Festival de Inverno de Garanhuns já começou a se preparar para a edição 2018. Por meio da Secult-PE e da Fundarpe, o Governo de Pernambuco lança o edital nacional do 28º FIG.

Marcação importante no calendário cultural do Estado e no roteiro nacional de eventos deste perfil, o FIG 2018 vai acontecer no mês de julho, oferecendo centenas de atividades gratuitas de fruição e formação em todas as áreas culturais e linguagens artísticas.

De acordo com o regulamento, propostas de shows, cortejos, performances, intervenções, recitais, vivências criativas, espetáculos, desfiles, exposições, mostras, ações de gastronomia e patrimônio cultural, entre outras atividades, podem ser enviadas ao edital entre os dias 19 de março e 10 de abril.

O edital completo está no portal da Fundarpe.

VIVA DOMINGUINHOS SERÁ LANÇADO OFICIALMENTE NESTA QUINTA-FEIRA

Foto: FH Studios

A programação oficial da 5ª edição do Viva Dominguinhos será lançada nesta quinta-feira (15), às 10h, no Gabinete do Prefeito, situado no Palácio Celso Galvão, centro de Garanhuns. O evento, que ocorrerá entre os dias 19 e 21 de abril, homenageia um dos filhos ilustres do município, José Domingos de Moraes, reconhecido internacionalmente como cantor, compositor e sanfoneiro.

O Viva Dominguinhos é realizado em dois polos, um na Praça que leva o nome do artista e outro no Espaço Colunata, na Avenida Santo Antônio. No ano passado o evento reuniu um público de cerca de 200 mil pessoas nos três dias, 25 atrações musicais se revezaram entre os dois polos, celebrando a obra musical do Mestre Dominguinhos.

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM JUPI, COMEMORAM KITS ESCOLARES GRATUITOS, QUE INCLUEM MOCHILAS

Fotos: Divulgação Ascom/Jupi

A comemoração dos 56 anos de emancipação política de Jupi não foi marcada apenas pela manifestação de entretenimento através de shows na Praça Nossa Senhora do Rosário. Através da  Secretaria de Educação, o Governo municipal realizou a entrega oficial dos kits escolares na manhã do último Domingo (11), aos alunos da rede municipal de ensino.

Na oportunidade, foram entregues aproximadamente 3.500 Mochilas e kits escolares para os alunos do Ensino Fundamental I e II, (alunos do 1° ao 9° ano).

Para a secretária municipal de Educação, Lucidalva Patriota, a entrega dos kits escolares foi um avanço inédito conquistado pela rede municipal de ensino: “Pela primeira vez entregamos para cada aluno um kit escolar acompanhado de Mochila” e lembrando que o ano passado foram entregues uniformes para cada aluno.

Esta conquista foi idealizada pelo prefeito Marcos Patriota para que pudéssemos, dentro do nosso orçamento, contribuir para a melhoria de condições de uma melhor aprendizagem e que todos pudessem ter acesso a mesma qualidade de materiais escolares”, disse Lucidalva.

Após a cerimônia de entrega foi servido um café da manhã para todo o público presente, composto por bolos, doces, refrigerantes e salgados.