segunda-feira, 12 de março de 2018

EM PARCERIA COM GOVERNO FEDERAL, PALMEIRINA VAI OFERECER INTERNET PARA TODOS


Para o prefeito Marcelo, as medidas duras tomadas na
sua administração visam sanar problemas assumidos das
gestões anteriores e dar inicio a um processo de 
desenvolvimento para Palmeirina.
Os investimentos em tecnologia estão, sem dúvida, entre as mais produtivas ações empresariais e governamentais na atualidade. 
E buscando possibilitar um melhor acesso da população palmeirinense à internet, o que viabiliza maior produtividade profissional e educacional, o Prefeito Marcelo Neves (PSB), está em Brasilia, Capital Federal, desde esta segunda feira (12).

Na sua agenda, já no inicio da manhã, acompanhado da Dra. Caroline Rosendo, Procuradora do Município, Neves esteve no Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA – onde se tratou da pauta sobre o kit de máquinas do PAC 2.

No período da tarde, a comitiva palmeirinense esteve participando do evento de adesão ao programa ‘Internet para todos’, realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB -, com a presença do Ministro Gilberto Kassab e do Presidente Michel Temer. O Programa pretende beneficiar 30 mil localidades de todo o país com a possibilidade de levar internet de banda larga para comunidades mais carentes, à preços mais populares.

O local para a instalação da antena, que será de responsabilidade da empresa de internet credenciada para prestar o serviço. Caberá à prefeitura garantir a segurança do terreno onde a antena será instalada, bem como arcar com as despesas de energia elétrica que a operação consumir. 

Uma opção aos gestores é encaminhar à câmara de vereadores local um projeto de lei que isente a operação da cobrança de Imposto sobre Serviços (ISS) e Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de maneira a baratear a execução do programa. A previsão para instalação das antenas foi determinada entre os dias 20 a 30/03.

Prefeito Marcelo (em primeiro plano) ao lado do seu colega
gestor de Iati, Tonho de Lula.
Amanhã o Prefeito Marcelo Neves e a Procuradora tem agenda marcada no Ministério da Educação e Cultura – MEC -, onde pretendem tratar das obras inacabadas no Município de Palmeirina e devem também cumprir agenda no Ministério do Turismo.

CHOQUE DE GESTÃO
  
Após duras medidas tomadas pelo gestor palmeirinense, ao assumir o município em meio a vários desmandos 'herdados' da gestão anterior, entre estas medidas a difícil, porém necessária, demissão de muitos servidores para equilibrar as contas municipais, Palmeirina já vem observando melhorias em alguns serviços públicos.

Mas para o gestor, o momento ainda é crítico e é necessário fortalecer as políticas sociais de Palmeirina para que se inicie um momento de alavancar o desenvolvimento. Para isso, as suas viagens à Brasilia, os contatos com parlamentares federais da bancada pernambucana, ministros de estado e a parceria com o Governo de Pernambuco, vem contribuindo para uma já visível mudança do cenário pessimista anunciado em 2017. 

PARA AMISTOSO CONTRA RUSSIA E ALEMANHA TITE TRAZ NOVIDADES

Foto: Portal Tucumã

O técnico da seleção brasileira, Tite, anunciou nesta segunda-feira (12) a convocação dos jogadores que vão disputar os dois últimos amistosos contra Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27 de março, respectivamente.

Entre os 23 nomes favoritos a disputarem a Copa do Mundo da Rússia, 16 foram confirmados para os duelos.

Os atletas garantidos na Copa, segundo Tite, são os goleiros Alisson e Ederson, os laterais Daniel Alves e Marcelo, os zagueiros Marquinhos, Miranda e Thiago Silva, os meio-campistas Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, Fernandinho, Willian e Philippe Coutinho, e os atacantes Neymar, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

Já na lista de hoje, as novidades ficaram por conta do atacante William José, da Real Sociedad, do meio-campista Anderson Talisca, do Besiktass, e do goleiro Neto, do Valencia. Outros jogadores que vão retornar ao time são os zagueiros Rodrigo Caio e Pedro Geromel, o lateral Fagner, o volante Fred e os atacantes Taison e Douglas Costa.

Na última semana, o ex-técnico do Corinthians chegou a adiar a convocação depois que Neymar sofreu uma lesão no quinto metatarso. O atacante do Paris Saint-Germain (PSG) ficou de fora das disputas. Esta é a última lista antes da convocação final para a Copa do Mundo, que será anunciada em maio.

Confira a lista de jogadores:

GOLEIROS:
Alisson (Roma);
Ederson (Manchester City);
Neto (Valencia)

LATERAIS:
Marcelo (Real Madrid);
Daniel Alves (PSG);
Filipe Luis (Atlético de Madrid);
Fagner (Corinthians)

ZAGUEIROS:
Marquinhos (PSG);
Thiago Silva (PSG);
Miranda (Inter de Milão);
Pedro Geromel (Grêmio);
Rodrigo Caio (São Paulo)

MEIAS:
Casemiro (Real Madrid);
Willian (Chelsea);
Fernandinho (Manchester City);
Fred (Shakhtar Donetsk);
Anderson Talisca (Besiktas);
Paulinho (Barcelona);
Philippe Coutinho (Barcelona);
Renato Augusto (Beijing Guoan)

ATACANTES:
Gabriel Jesus (Manchester City);
Roberto Firmino (Liverpool);
Douglas Costa (Juventus);
Taison (Shakhtar Donetsk);
Willian José (Real Sociedad)

LISTA DE HABILITADOS PARA O VIVA DOMINGUINHOS É DIVULGADA

Foto: Secom Garanhuns

A Secretaria de Turismo e Cultura disponibilizou nesta segunda-feira (12), a lista dos habilitados para compor a grade de programação do V Viva Dominguinhos. De um total de 142 artistas aprovados, mediante documentação enviada, serão selecionadas as atrações dos Polos Mestre Dominguinhos (na Praça de mesmo nome) e Largo do Colunata (no centro da cidade). O Viva Dominguinhos será realizado no período de 19 a 21 de abril de 2018.

As propostas contemplam vários ritmos, como forró, xaxado, xote, ciranda, baião e forróck. Vale lembrar que esta não é a programação oficial, apenas a lista dos habilitados. A Prefeitura segue mantendo contato para verificar disponibilidade de agenda e detalhes da contratação.

A relação completa das propostas enviadas de acordo com o exigido em edital está disponível no Site da Prefeitura

CIRETRAN DE GARANHUNS TEM NOVA COORDENAÇÃO

Foto: VeC Garanhuns

Agora a Ciretran de Garanhuns tem um novo coordenador. É que no último sábado (10) o Diário Oficial de Pernambuco trouxe a publicação da nomeação de Senivaldo Rodrigues Albino, conhecido por Johny Albino. Irmão do ex-vereador Sivaldo Albino (PPS), Jhonny substitui Flávio Rodrigues. O ato de nomeação de Albino foi efetuado pelo Governador Paulo Câmara, na sexta-feira (9).

Lembrando que no ano de 2016, Jhonny Albino se candidatou e obteve 1.077 votos chegando a entrar para a lista dos vereadores eleitos, porém teve o registro de candidatura indeferido pelo Juiz da 56ª Zona Eleitoral, o Dr. Francisco Milton, por não ter, segundo entendimento judicial, se afastado de fato do cargo de Assessor Técnico da FUNASE/Garanhuns, no prazo legal previsto na Legislação Eleitoral.

Em época de eleição, vale destacar que com a indicação de Johny Albino, Sivaldo vai se fortalecer politicamente, já que possui um cargo de Articulação Regional.