segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

COM ESFORÇO E PARCERIA, PREFEITO E DEPUTADO ENTREGAM AMBULÂNCIA À POPULAÇÃO DE PALMEIRINA

Veículo moderno supre uma lacuna de 03 anos sem serviço de ambulância para a
população palmeirinense.
A população do município de Palmeirina vivenciou um momento emocionante na manhã dessa segunda feira (26), quando recebeu das mãos do seu gestor municipal, Prefeito Marcelo Neves (PSB), uma ambulância zero quilômetro, para atender as famílias palmeirinenses.

O equipamento, que parece tão comum aos demais municípios, era uma demanda antiga dos moradores em razão da ausência absoluta de um veículo de socorro naquela localidade, há mais de três anos. Para se ter uma ideia do sofrimento da população, a última vez que o município adquiriu uma ambulância foi no ano de 2008, sendo que a mais de três anos o município não contava com esse tipo de transporte. A gestão anterior chegou a locar um veículo de transportes de pacientes mas a mesma só esteve disponível, à serviço do povo, durante dois anos.
Prefeito Marcelo Neves e Deputado Claudiano (ao volante)
fazem entrega da ambulância à Palmeirina.

A aquisição da ambulância foi possível mediante luta do Prefeito Marcelo neves junto ao Deputado estadual Claudiano Filho (PP), que utilizou emenda parlamentar para resolver essa demanda municipal. Após a entrega do veículo à secretaria de saúde do município, Marcelo Neves, o Deputado Claudiano e correligionários fizeram uma caminhada até a feira livre municipal, sendo saudados pelos moradores que demonstraram agradecimento pela atitude do governo.

Vereador Toinho Santana, Sec. de Saúde Santelmo Neves,
Dep. est. Claudiano Filho, Prefeito Marcelo Neves e o
Vereador Mizé. 
Segundo a senhora Maria José de Melo, que até o ano passado morava no povoado Cachoeira Dantas e agora reside no centro da cidade, “Palmeirina fez uma aposta certa e agora nós ganhamos ainda mais confiança no prefeito, pois ele sofre quando a cidade sofre e é uma pessoa igual a gente” e completou: “Estamos felizes com a ambulância e sabemos que outras coisas vão chegar pra nós!”.    


Para Marcelo Neves o momento é de arregaçar as mangas e iniciar um trabalho de resgate da qualidade de vida do palmeirinense: “A ambulância que conseguimos através da emenda do deputado Claudiano, mostra nossa disposição em cuidar bem dessa nossa gente, que acredita no nosso trabalho, começando esse cuidado pela saúde das pessoas, que é o bem mais importante que podemos oferecer!” . O gestor fez questão de agradecer ao Deputado pelo presente para o povo e se disse esperançoso com os novos tempos que chegaram para o município que administra.     

POLÍCIA FEDERAL AFIRMA QUE ODEBRECHT ENTREGOU PROPINA NA CASA DA MÃE DE EX GOVERNADOR DA BAHIA

O ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT), investigado na Operação 
Cartão Vermelho (Elza Fiúsa/Agência Brasil)
A delegada da Polícia Federal Luciana Matutino Caires, responsável pela Operação Cartão Vermelho, deflagrada nesta segunda-feira (26), relatou que a empreiteira Odebrecht entregou dinheiro na casa da mãe do ex-governador da Bahia Jaques Wagner, no Rio de Janeiro.

O petista foi alvo de mandado de busca e apreensão da operação e teve sua residência e seu gabinete na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do governo do estado, em Salvador, vasculhados. A PF suspeita que Jaques Wagner tenha levado 82 milhões de reais desviados das obras do estádio Arena Fonte Nova. A Cartão Vermelho cumpriu sete mandados de busca e apreensão na capital da Bahia.

“A maioria das vezes em espécie, entregues através de um representante da empresa da Odebrecht, o senhor Claudio Mello Filho. Através de prepostos, não era o senhor Jaques Wagner que recebia de forma direta. À exceção da entrega que foi feita na casa da mãe do senhor Jaques Wagner, no Rio de Janeiro”, afirmou a delegada sobre como seria o repasse do dinheiro. “Um empresário da Odebrecht entregou dinheiro, segundo as delações, na casa da mãe dele [Jaques Wagner], por indicação dele. Ele deu o endereço da mãe para que fosse entregue lá.”


De acordo com o superintendente Daniel Justo Madruga, da PF na Bahia, o repasse do dinheiro na casa da mãe do ex-governador ocorreu porque “os doleiros aqui em Salvador não teriam capacidade de entregar tal quantia e por isso teria sido feito um pagamento no Rio de Janeiro”. “Os demais pagamentos foram feitos através desses intermediários e a maior parte através de doações de campanha. Isso conforme as delações e alguns outros elementos de prova que temos nos autos”, afirmou.

MÉDICO DA UPA ACUSADO DE ASSÉDIO PODE SER ESTUPRADOR EM SÉRIE

Foto: Secretaria Estadual de Saúde

A Polícia Civil deve ouvir, nesta segunda-feira (26), mais duas mulheres que teriam sido estupradas pelo médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Exames já encontraram material genético masculino na primeira vítima.

De acordo com o chefe de Polícia Civil, Joselito Kehrle, três mulheres já prestaram depoimento no Departamento de Polícia da Mulher. As duas que devem se apresentar nesta segunda-feira também teriam sido abusadas no consultório do médico.

“Parece que estamos diante de um ‘serial’. Já estamos na quinta vítima”, analisa Joselito. O chefe da Polícia Civil destaca que o perfil dele foge do habitual, porque estupradores geralmente são pessoas próximas da vítima. “Acreditamos que ele aproveitava a posição e a possibilidade de contato físico para praticar a violência”, complementa Joselito. Se o médico não se apresentar para prestar esclarecimentos poderá ser considerado foragido.

Relembrando o caso,  o médico foi afastado das atividades ainda na quinta-feira (22). Sua primeira vítima, de 18 anos, procurou a UPA da Imbiribeira após cair da escada enquanto fazia serviços domésticos. Ela diz ter sido estuprada pelo médico, ainda tendo que segurar a porta para ninguém entrar na sala. O segundo caso conhecido pela polícia teria ocorrido no dia 15 de fevereiro.

MPPE EXIGE REPARAÇÃO DE IRREGULARIDADES EM ESCOLA DE GARANHUNS

Foto: Prefeitura de Garanhuns

O procurador João Antônio Pontes, juntamente com os servidores da Secretaria de Educação firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na intenção de reparar irregularidades na escola Abílio Valença, em Garanhuns,

Uma audiência ministerial foi realizada com objetivo de analisar a situação da escola, durante a qual foi verificado que não era a única do município que sofria com irregularidades diversas. Foram elaboradas uma série de medidas para que os problemas encontrados fossem devidamente ajustados.

A superlotação do transporte denunciada pelas mães e pais de estudantes deverá ser corrigida imediatamente, observando para que o transporte de estudantes da escola, assim como os das demais escolas do município, observem o limite de lotação. Deve garantir ainda o acesso escolar a todos os estudantes que necessitem do transporte, assim como o fornecimento de água potável para os alunos, professores e funcionários da escola consumirem.

Além dessas exigências também será necessário providenciar o conserto da porta do ônibus que transporta os estudantes e encaminhar o comprovante de que tanto ônibus quanto seu motorista são devidamente autorizados pelo Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).

A Secretaria de Educação deverá realizar um levantamento e saneamento completo das irregularidades, apresentando relatório ao MPPE, inclusive quanto à reforma necessária na escola, com o devido cronograma.

O descumprimento de qualquer das obrigações assumidas pelos compromissários implicará no pagamento de multa diária no valor de R$ 1.000,00, sem prejuízo da responsabilização nos termos da Lei de Improbidade Administrativa, observado o devido processo legal.

JUNGMANN ASSUME MINISTÉRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA



Foto: Câmara dos Deputados
O ministro da Defesa, Raul Jungmann (PPS-PE), assume hoje, o comando no novo ministério que será criado por meio de uma Medida Provisória. O pernambucano foi escolhido pelo presidente Michel Temer e também será anunciado oficialmente hoje.  O novo ministério integra a investida do Governo Federal diante da segurança pública.

A pasta será responsável pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional e Secretaria de Segurança Pública, abrigadas até hoje no Ministério da Justiça.

Quem deve assumir o lugar de Jungmann na Defesa é o atual secretário-geral da pasta, general Joaquim Silva e Luna


PESQUISA AVALIA PREFEITO E VEREADORES DE GARANHUNS. VEJA OS NÚMEROS

Prefeito Izaías Régis (PTB) mantém popularidade perante eleitores
(Com informações do Blog do Carlos Eugênio)

Uma Pesquisa de Avaliação/Opinião realizada pelo Instituto Analysis Pesquisa e Mercado, entre os dias 17 e 20 deste mês, avaliou os principais eventos realizados em Garanhuns. Na sondagem também foi verificado o grau de aprovação dos Governos Municipal, Estadual e Federal, bem como da Câmara de Vereadores.

Segundo o Estudo, com pouco mais de cinco anos à frente da Prefeitura, Régis segue bem avaliado e tem a aprovação de 67% da população do Município. O desempenho do Governo Izaías foi avaliado como ‘Ótimo’ por 17,7% dos garanhuenses e como ‘Bom´por 49,3%. Já para 18,4% dos entrevistados, a atual Gestão Municipal apresenta um desempenho ‘Ruim”. Os que consideram como ‘Péssimo’ o Governo de Izaías Régis somam 13,7% e 1% preferiram não opinar, segundo dados apurados pelo Instituto Analysis.
Governador Paulo Câmara (PSB) : Baixa aceitação entre os
eleitores de Garanhuns
O Estudo Cientifico, que foi marcado pela aplicação de 400 questionários junto a cidadãos de diferentes localidades do Município e que possui um intervalo de confiança de 95%, também aferiu o desempenho dos Governos Estadual e Federal, assim como da Câmara de Vereadores. Apenas 3,7% dos participantes da pesquisa consideram o Governo Paulo Câmara como ‘Ótimo’ e outros 27,6% disseram acreditar que a Gestão do Socialista é ‘Boa’. 63,7% reprovam a Gestão Estadual, sendo 37,6% que a consideram como ‘Ruim’ e 26,1% como ‘Péssima’. Outros 5% não souberam responder. O Governo Temer teve 2% de ‘Ótimo’; 13,4% de ‘Bom’; 22,6% de ‘Ruim’ e 60,2% de ‘Péssimo’, enquanto de 1,7% não souberam responder.

LEGISLATIVO
Câmara Municipal também foi avaliada na pesquisa
Já o trabalho desenvolvido pela Câmara de Vereadores de Garanhuns, segundo dados do Instituto Analysis Pesquisa e Mercado, agradam a 32,9% da população, enquanto que 60,4% desaprovam o trabalho dos Legisladores Municipais (4% - Ótimo; 28,9% - Bom; 33,3% - Ruim e 27,1% - Péssimo; 6,7% - Não responderam).


NATAL LUZ É APROVADO POR MAIS DE 80% DA POPULAÇÃO

O Estudo do Instituto Analysis também revelou a avaliação dos Garanhuenses no quesito Eventos. A Magia do Natal, que em julho do ano passado obteve 76,1% (Ótimo/Bom) em pesquisa do mesmo Instituto, segue muito bem avaliado e agora 84,8% dos ouvidos pela pesquisa o consideram como ‘Ótimo’ ou ‘Bom’. O Viva Dominguinhos, outro evento promovido pelo Governo Municipal de Garanhuns, tem a aprovação de 75,1% dos ouvidos, enquanto que o Festival de Inverno obteve a aprovação de 62,4% dos entrevistados na Pesquisa.


Veja abaixo os números detalhados na pesquisa do Instituto Analysis Pesquisa e Mercado.