sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

GARANHUNS TERÁ ACADEMIA PÚBLICA AO AR LIVRE

Foto: Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer
Não há mais desculpas para não praticar todo tipo de exercício físico, em Garanhuns. Pois, o Governo Municipal irá inaugurar a primeira Academia ao Ar Livre da cidade.

Foto: Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer
O novo equipamento público será composto por 17 aparelhos de alongamento e ginástica, sendo eles: Adução e abdução de pernas duplo (3 unidades); Bicicleta de cadeira tripla (2 unidades); Caminhada triplo (2 unidades); Cavalgada triplo (2 unidades); Esqui triplo (2 unidades); Paralela dupla star (2 unidades); Rotação diagonal tripla (2 unidades) e Surf duplo clean (2 unidades). A academia terá capacidade para atender 44 pessoas por sessão. 

O secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio informou que os equipamentos trabalham todos os grupos musculares e são indicados para pessoas a partir de 12 anos de idade. Haverá também a instalação de placas direcionando e orientando as pessoas a usar os aparelhos de forma correta, com dicas de alongamento e com a sequência ideal de exercícios, bem como quais grupos musculares estão sendo trabalhados.

A cerimônia de inauguração será realizada nesta terça-feira (27), a partir das 19h30, no Parque Euclides Dourado.


BANDIDOS INVADEM CAIC E LEVAM PERTENCES DE PROFESSORES E ALUNOS

Foto: Vec Garanhuns
Mais uma vez a insegurança toma conta de Garanhuns. Desta vez dois bandidos armados assaltaram, na noite da última segunda-feira (22), o CAIC, localizado na comunidade do Indiano.

Uma professora do local informou que os assaltantes chegaram a escola, renderam professores e alunos e levaram seus pertences, além das chaves dos veículos que estavam nas bolsas. A Polícia foi acionada, chegou rapidamente, mas não conseguiu capturar os bandidos.

A Gestão da Escola Antônio Gonçalves Dias, o CAIC, esteve na Delegacia da Policia Civil para confecção de um Boletim de Ocorrências.


Foto: Vec Garanhuns
Após o acontecimento, a secretária de educação de Garanhuns, Eliane Vilar desabafou em sua rede social, finalizando a postagem pedindo misericórdia.