sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE GARANHUNS, GOVERNO MUNICIPAL PROMOVE CORRIDA

Foto: Blog do Carlos Eugênio
A corrida Dia de Garanhuns, acontece no dia 11 de março e faz parte da comemoração de aniversário de 207 anos de criação do município, que em breve terá sua programação divulgada.

Com um percurso de 4,6 km, a Corrida tem sua largada prevista para as 7h30min, em frente ao Parque Euclides Dourado.

Os interessados já podem se inscrever, na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, localizada no Parque Euclides Dourado, sempre das 8h às 14h. Para participar, basta preencher a Ficha de Inscrição e entregar 2kg de alimentos não perecíveis. De acordo com o Secretário da pasta, Carlos Eugênio, todo alimento arrecadado será distribuído para as famílias carentes, cadastradas pela Secretaria de Assistência Social.

A corrida Dia de Garanhuns terá a disponibilidade de 200 inscrições e será dividida entre as categorias: até 18 anos; de 19 a 29 anos; de 30 a 39 anos; de 40 a 49 anos; de 50 a 59 anos e 60+, além de ser dividida em Masculino e Feminino.

Todos os inscritos receberão Medalha de participação. Os três primeiros colocados no Geral receberão Troféus e Brindes. Já os três primeiros colocados nos naipes, receberão medalhas personalizadas.

Além da Corrida, a programação, durante a manhã no Parque Euclides Dourado ainda contará com o apoio do SESC/Garanhuns, através de estandes de Recreação Infantil; Avaliação Física e de atividades de contação de histórias. A festa também será marcada pela realização de um Festival de Dança, que será comandada pelo professor Pabinho.

As inscrições seguem até o dia 28 de fevereiro.

RIO DE JANEIRO SOB INTERVENÇÃO FEDERAL NA SEGURANÇA PÚBLICA

Imagem: Divulgação Exército

O Comando do Exército tem uma reunião na manhã desta sexta-feira (16), no quartel-general, em Brasília, para discutir a intervenção militar na segurança pública do Rio de Janeiro.

O objetivo é analisar o decreto presidencial que vai determinar a intervenção e definir o modo de atuação do Exército.

Fazem parte da reunião o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, e outros generais oficiais da corporação.

O presidente Michel Temer decidiu na noite desta quinta-feira (15) que iria decretar a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Com essa medida, as Forças Armadas assumem a responsabilidade do comando das Polícias Civil e Militar no estado. O decreto deve ser assinado no início da tarde desta sexta-feira (16) e ainda tem que ser aprovado pelo Congresso Nacional.

Também na manhã desta sexta-feira, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), vai dar uma entrevista coletiva na qual um dos temas será a intervenção no Rio. Antes da coletiva, ele se reuniu com o ministro da Defesa, Raul Jungmann.