domingo, 21 de janeiro de 2018

CHEGA À PERNAMBUCO O MARY DRIVE: UM APLICATIVO DE TRANSPORTE EXCLUSIVO PARA MULHERES.

Arte: Divulgação
E não existem novas idéias que não possam ser melhoradas. Idealizado para oferecer maior segurança tantos para os condutores como para as passageiras, um novo aplicativo de transporte de passageiros exclusivo para mulheres chega a Pernambuco. O Mary Drive.

O novo serviço visa , evitar os assédios e constrangimentos já identificados por mulheres em veículos de outros aplicativos de viagens. 

Em funcionamento desde o último dia 06, o app conta com 500 motoristas e três mil passageiras cadastradas, com taxas atrativas e parceria com empresas que oferecem serviços voltados para o público feminino. 

As versões do aplicativo "Mary Drive Motorista" e "Mary Drive Passageira”, estão disponíveis para sistema Android, e de acordo com os idealizadores do projeto, até o dia 25 deste mês, celulares com plataforma IOS também irão fazer o donwload do aplicativo.

PARA TEMER, O MELHOR SERIA QUE LULA FOSSE 'DERROTADO POLITICAMENTE'

"Acho que, se o Lula participar, será uma coisa democrática. O povo vai dizer se quer, ou não", manifestou Temer, diante da proximidade do julgamento que pode confirmar sua condenação à prisão e complicar a candidatura do líder da esquerda às eleições deste ano
Na opinião do presidente, que foi Vice do PT, na chapa composta com a ex presidente Dilma,  alçado ao poder após a mesma ser alvo de um impeachment,  Lula deveria ser "derrotado politicamente", nas urnas.

"Convenhamos, se (Lula) fosse derrotado politicamente, é melhor do que ser derrotado (na Justiça) porque foi vitimizado. A vitimização não é boa para o país e para um ex-presidente", disse Temer em uma entrevista publicada neste sábado (20) no jornal Folha de S.Paulo.

Na quarta-feira (24), o Tribunal Regional Federal Nº4 (TRF4) de Porto Alegre decidirá se ratifica a condenação de nove anos e meio de prisão contra Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A sentença foi ditada em julho pelo juiz Sérgio Moro.

Se o juiz de segunda instância confirmar a condenação, Lula, de 72 anos, líder das intenções de voto para outubro, estaria mais perto da prisão e de uma invalidação de sua eventual candidatura. A princípio, continuaria livre e poderia fazer campanha até se esgotarem todos os recursos em instâncias penais superiores e na Justiça eleitoral.


A expectativa em torno do julgamento de Lula é grande. As autoridades já anunciaram uma operação especial de segurança, visando a eventuais distúrbios em Porto Alegre, enquanto o PT se prepara para suas mobilizações sob o lema "Eleição sem Lula é fraude". Em Pernambuco – inclusive em Garanhuns, terra natal do ex presidente - organizam-se caravanas até Curitiba que querem acompanhar o desdobramento do julgamento. Entre estes, parentes de Lula devem viajar até à capital paranaense.

EM GARANHUNS, DUAS MILHAS DE SÃO SEBASTIÃO SUPERA EXPECTATIVAS E REÚNE MAIS DE 200 CORREDORES

 A corrida 2 Milhas de São Sebastião movimentou o início da manhã deste domingo (21), em Garanhuns. Mais de 200 corredores participaram do evento que faz parte das festividades em comemoração ao santo da Igreja Católica. O Governo Municipal de Garanhuns, por meio das secretarias de Juventude, Esportes e Lazer e Saúde e da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), juntamente com outros patrocinadores, apoiou o evento.

A primeira colocação geral ficou com o atleta Gleison Silva Santos, com o tempo de 8 minutos e 55 segundos. O corredor pratica o esporte há quatro anos e participa de torneios em todo o Nordeste. “Essa é a primeira corrida do ano e é muito gratificante começar 2018 com o pé direito”, comemorou o atleta.

O Padre Gabriel Belo, pároco da Igreja de São Sebastião, registrou a alegria de promover o evento. “A corrida era realizada há cerca de 40 anos. Este ano, resolvemos promovê-la novamente e todas as expectativas foram superadas. Foi muito bom e pretendemos fazer de novo nos próximos anos”, afirmou o organizador do evento.

O secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, ressaltou que o intuito de fazer a corrida é praticar a solidariedade. “Cada participante doou um quilo de alimento não perecível e vamos entregar para os moradores da comunidade do Vale do Mundaú, juntamente com a Paróquia. Todos estão de parabéns. Nós movimentamos o esporte de forma solidária”, finalizou o responsável pela pasta.


Fotos: Daniela Batista - Texto: Secom/PMG