quarta-feira, 14 de novembro de 2018

LULA PRESTA DEPOIMENTO À LAVA JATO SOBRE SÍTIO DE ATIBAIA


Nesta quarta-feira (14), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ouvido pela juíza Gabriela Hardt, substituta do juiz federal Sérgio Moro como relatora da Operação Lava Jato. Ela investiga as acusações ao político no caso do sítio de Atibaia, em São Paulo.

Os petistas Fernando Haddad e Gleisi Hoffmann apareceram em frente à sede da Justiça Federal em Curitiba, onde foi o depoimento. Eles falaram com um grupo de manifestantes que estavam ali e também com repórteres.
– Estive hoje pela manhã com o presidente Lula e ele está tranquilo e sereno, com a certeza de que será absolvido se tiver um julgamento justo – declarou Haddad aos jornalistas.

A operação acusa Lula de ter recebido pagamentos indevidos da Odebrecht em forma de reformas no sítio para que o governo favorecesse a empresa em licitações da Petrobras. Lula nega todas as acusações porque afirma que não é o dono do imóvel. O sítio está em nome de amigos e sócios do filho do ex-presidente.

Essa foi a terceira vez que Lula foi ouvido como réu. Ele deixou a sede da Polícia Federal em Curitiba, Paraná, de tarde e prestou depoimento por voltas das 13h40. Além de Lula, também falou o pecuarista José Carlos Bumlai, outro réu do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário