quarta-feira, 10 de outubro de 2018

VAI CONFUNDIR ELEITORES: NOVA MARCA DE HADDAD REDUZ LULA E COR VERMELHA NAS PEÇAS DA CAMPANHA

Uma nova versão do logotipo da campanha do candidato a presidente do PT, Fernando Haddad, já começou a ser usado por membros de sua equipe. A principal diferença é a ausência do nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Antes, aparecia a expressão "Haddad é Lula" e o nome da candidata a vice, Manuela D'Ávila (PCdoB), em menor escala. Com a ausência de Lula, Haddad vira o destaque da marca com o nome de Manuela em dimensão maior na comparação com a versão anterior.
A nova marca também perdeu a cor vermelha e ganhou tonalidades da bandeira brasileira, em azul, verde e amarelo. A semelhança entre as duas versões é a estrela saindo da letra A do nome de Haddad, que está junto a uma forma que lembra a faixa presidencial.
A mudança ainda não aparece nas redes sociais e na campanha do petista, mas acontece após o ex-presidente Lula ter pedido para que Haddad deixe de visitá-lo nas próximas semanas para se concentrar na campanha.
Nova imagem da campanha, no segundo turno, não traz mais imagem de Lula
(Foto: Divulgação)
Ao longo dos últimos dias, porém, petistas têm negado que haja uma tentativa de desvincular Haddad de Lula para conquistar os votos do antilulismo.
Na terça-feira (9), o senador eleito Jaques Wagner, que passou a integrar a equipe de campanha de Lula, disse que "não tem desvinculação" e que o projeto político é o mesmo. "Só que agora as pessoas querem saber mais da personalidade do próprio candidato. Então, é essa tarefa que a gente tem agora. Mostrar quem é o professor Haddad, o pai de família, o tocador de violão, o homem que é faixa preta de taekwondo. É só uma questão de mudança."

A decisão pela troca do logotipo foi decidida em reunião nesta quarta-feira (10) entre membros da coordenação de campanha de Haddad. Eles estiveram reunidos na manhã desta quarta no diretório nacional do partido, no centro de São Paulo. A troca de logotipo deve acontecer ao longo do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário