quarta-feira, 3 de outubro de 2018

MEC PEDE QUE PRESIDENTE MUDE DATA DE INÍCIO DO HORÁRIO DE VERÃO

Foto: Diário de Poder

O Ministério da Educação (MEC) aguarda uma resposta do presidente Michel Temer sobre a possibilidade de adiar o início do horário de verão devido as provas. O horário de verão está previsto para começar no dia 4 de novembro data do primeiro domingo de provas.

De acordo com o ministro da pasta Rossieli Soares, o presidente ficou muito sensibilizado, e entendeu a importância. [Ele] está recebendo os estudos técnicos do Ministério de Minas e Energia sobre o impacto disso e, quando tiver todas as informações, vai tomar a decisão.
Soares afirmou ainda que além do presidente, conversou com os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, de Minas e Energia e a demanda foi muito bem compreendida.

A aplicação do exame, nos dias 4 e 11 de novembro, segue o horário de Brasília, onde há horário de verão. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. As provas começam a ser feitas às 13h30.

Caso o pedido não seja acatado, o horário de verão começará à 0h do dia 4 de novembro e terminará em 16 de fevereiro de 2019.

Durante o período, os relógios serão adiantados em uma hora nos municípios dos estados de Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul , Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário