quinta-feira, 4 de outubro de 2018

EXPULSÃO DE JULIO LOSSIO DA REDE PELO TRE-PE INDEFERIDA. SUA CANDIDATURA ESTÁ MANTIDA.

Júlio Lóssio segue candidato. Foto: Arnaldo Carvalho
Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”. Nenhuma outra colocação traduziria com tanta fidelidade o momento político pelo qual passa nosso país como essa, proferida pelo famoso político Magalhães Pinto, ex senador mineiro e ex banqueiro.

E nesse ‘mudar das nuvens’ e por unanimidade de votos, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) acaba de decidir pelo indeferimento do pedido da Rede Sustentabilidade para a desfiliação de Julio Lossio e pela manutenção de sua candidatura ao Governo do Estado. A decisão foi proferida nesta quinta-feira (04).

O procurador regional eleitoral substituto, Wellington Cabral Saraiva apresentou o parecer do Ministério Público Federal que havia sido divulgado na noite desta quarta (03), recomendando o indeferimento, e apontou duas falhas principais no processo. A primeira delas, a inexistência da resolução normativa apontada no artigo 150 do estatuto da Rede que disciplinaria o processo.

A segunda falha apontada foi o cerceamento da ampla defesa, que prevê o direito ao contraditório, tendo em vista que o candidato só teve 24h para apresentar sua defesa. Além disso, na convocação para a reunião em que foi decidida sua expulsão, era mencionada apenas a decisão pela abertura ou não do processo disciplinar - nessa mesma reunião, ficou decidida a abertura do processo e já consumada a expulsão.

Portanto, há alguns dias da eleição, (04 dias para ser mais preciso), Júlio Lóssio mesmo com baixo percentual nas pesquisas de intenção de voto, continua candidatíssimo ao governo do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário