terça-feira, 11 de setembro de 2018

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL NEGOU O PEDIDO FEITO PELO CANDIDATO A SENADOR JARBAS VASCONCELOS

Foto: Marcello Patriota

O Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), pediu que os comerciais que questionam a união do peemedebista com o PT do candidato a senador Humberto Costa fossem retirados do horário eleitoral gratuito. As inserções na propaganda dos candidatos a senador da coligação Pernambuco Vai Mudar, Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM), fazem um resgate histórico, através de declarações públicas à imprensa, da relação entre o peemedebista e o PT.

Ao negar a liminar pedida por Jarbas Vasconcelos para retirar os comerciais, o juiz Stênio José, considera que a propaganda é regular e não fere a legislação eleitoral. Ele afirma que não vê indícios de trucagem ou montagem, apenas a exibição de recortes de notícias que foram publicadas, em veículos de comunicação, no passado.

O advogado Renato Beviláqua, da equipe jurídica dos Senadores da Coligação Pernambuco Vai Mudar, disse que “a decisão mostra que a Justiça eleitoral entende a crítica de natureza política - ainda que forte e ácida -, como elemento necessário ao debate eleitoral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário