quarta-feira, 5 de setembro de 2018

INEP DIVULGA META DO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA

Foto: Camila Queiroz

De acordo com o resultado a Rede Municipal de Garanhuns atingiu uma média maior do que a estipulada para os Anos Iniciais no Índice Anterior. Nos Anos Finais, a média da Rede Municipal de Garanhuns ficou em 3,7, um resultado 0,3 menor que a meta projetada, que era de 4,0. Aqui em Garanhuns, a meta estipulada em 2015 foi de 4,4 para os Anos Iniciais e o resultado, do ano de 2017, chegou a 4,7.

Sobre O Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb), ele tem o intuito de medir a qualidade do aprendizado nacional e construir metas para melhoria de ensino, por meio da realização de uma prova que ocorre a cada dois anos.

A secretária de Educação, Eliane Vilar afirma estar contente com o resultado e a equipe vai continuar trabalhando para superar novos números. “É na educação de base, nos anos iniciais, que começamos a desenvolver o poder que a Educação tem em nossas vidas e no futuro da sociedade. Estamos contentes com o resultado e iremos continuar trabalhando para superar novos números”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário