quarta-feira, 26 de setembro de 2018

CODEAM EM PARCERIA COM TCE-PE CONTINUA SURPREENDENDO MUNICÍPIOS COM CAPACITAÇÕES GRATUITAS

O Professor Lúcio Gustavo ministra até esta quinta (27) a capacitação na CODEAM,

em parceria com a Escola de Contas do TCE-PE  (Foto: Magna Godoy)

Para a gestão da CODEAM – Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional –, consórcio sediado em Garanhuns e que congrega dezenas de municípios do Agreste, o que é bom deve ser estimulado.
Por isso, em parceria com a Escola de Contas do TCE-PE, a instituição municipalista está realizando nesta Quarta (26) e Quinta (27), mais uma preparação para os servidores municipais.

Após os cursos “Licitação Pública: do edital ao contrato” e “Auditoria em Folha de Pagamento” agora está sendo a vez da capacitação sobre Gestão e Controle do Programa de Alimentação Escolar - MERENDA ESCOLAR.

A referida capacitação, ministrada pelo professor da Escola de Contas, Lúcio Gustavo de Paiva Genu Diniz tem o seguinte conteúdo programático:

1. A História do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.
2. Funcionamento do PNAE, em 2018.
3. Responsabilidades dos participantes do PNAE.
4. Normas de Administração Pública aplicáveis à gestão da merenda escolar no município.
5. Normas específicas do PNAE.
6. Funcionamento e atribuições do Conselho de Alimentação Escolar.
7. Fontes de informação para fins de controle social sobre o programa.
8. Principais irregularidades cometidas na gestão do Programa de Alimentação Escolar nos diversos municípios brasileiros.

Para a Presidente da CODEAM e Prefeita de Capoeiras, Neide Reino, essa parceria vem representando um novo momento da entidade que dirige, pois atende a uma demanda antiga dos municípios em receber capacitação em assuntos inerentes à municipalidade, os quais vem de encontro às expectativas destes servidores e, por conseguinte, às populações.

Servidores vem participando de forma interativa das diversas
capacitações realizadas. (Foto: Magna Godoy) 
O que também vem empolgando os promotores e  chamando a atenção nestas capacitações, é o grande público presente, formado por servidores da maioria dos municípios do agreste pernambucano. 

E nesta rodada, estão participando da capacitação, os municípios de Agrestina, Angelim, Águas Belas, Araripina, Arcoverde, Brejão , Bom Conselho, Buíque, Cachoeirinha, Caetés, Calçado, Capoeiras, Cupira, Garanhuns, Ibirajuba, Iguaracy, Itaíba, Joaquim Nabuco, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Manari, Palmeirina, Paranatama, Quipapá, Saloá, Sanharó, São Bento do Una, São João e Tuparetama. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário