sexta-feira, 14 de setembro de 2018

CODEAM, EM PARCERIA COM ESCOLA DE CONTAS DE PERNAMBUCO, REALIZOU COM SUCESSO MAIS UMA CAPACITAÇÃO PARA MUNICÍPIOS

A capacitação foi aberta pela Presidente da CODEAM, e prefeita de Capoeiras,
Neide Reino. Além da gestora (esq) o evento contou com a presença da Sra.
 Givanilda (Funarpe),  Palestrante, Profa Fátima Falbo (FUNARTE) e Dr. Dácio
Rossiter Filho - Gerente de Planejamento, Des. e Inivação do TCE/PE

Com a presença de representantes de diversos municípios do Agreste pernambucano, foi realizada com sucesso uma capacitação gratuita para os gestores de Pernambuco no COMPREV.

O evento, que teve como sede mais uma vez a CODEAM - Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional -, em Garanhuns, aconteceu na quarta (12) e quinta (13) em parceria com a  Escola de Contas Públicas (ECPBG), foi aberta pela Presidente da Codeam , Prefeita de Capoeiras Neide Reino, Sra. Givanilda (Funarpe),  preletora da capacitação e Professora Fátima Falbo (FUNARPE)  e Dr. Dácio Rossiter Filho - Gerente de Planejamento , Desenvolvimento e Inovação do TCE/PE.

O sistema COMPREV tem por objetivo operacionalizar a compensação previdenciária entre o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de cada município, nos casos de contagem recíproca de tempo de serviço e de contribuição por parte de servidores públicos, para efeitos de aposentadoria e concessão de pensões de funcionários municipais.

Palestrante e facilitadora da Capacitação, Professora Maria de
Fátima Queiroz Falbo. 
A capacitação, ofertada de forma gratuita,  foi conduzida pela professora Maria de Fátima Queiroz Falbo, que vinha sendo muito requisitada pelos gestores da região do Agreste, é de fundamental importância para as administrações municipais e foi muito solicitada pelos servidores municipais e lidam diariamente com o tema. 

Estiveram presentes os municípios de: Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Pedra, Saloá, São João, Correntes, Alagoinha, Buíque, Quipapá e Terezinha.

Fotos e informações: Magna Godoy/Codeam

Um comentário:

  1. O curso foi de extrema importância para os RPPS, com a facilitação da professora Fátima da FUNAPE, então, não se pode descrever a capacidade, competência, profissionalismo que desempenhou em sala. Grata a CODEAM E AO TRIBUNAL DE CONTAS PELA PARCERIA!

    ResponderExcluir