quarta-feira, 15 de agosto de 2018

SUCESSO NO FIG: 'CASA DAS ARTES' RECEBE VOTO DE APLAUSO DA CÂMARA MUNICIPAL DE GARANHUNS

José Tinoco Filho, Jorge Branco, Vereador Alcindo Correia e
Deputada Priscila Krause. 

Com a presença de dezenas de convidados, representando os mais diversos segmentos da sociedade, a Câmara Municipal de Garanhuns foi palco de uma bela homenagem na manhã desta quarta feira (15). É que, proposta pelo Vereador Alcindo Correia (PC do B), aquela casa legislativa apresentou um ‘Voto de aplauso’ à Casa das Artes’, espaço idealizado pela Rádio Marano FM, a partir do seu diretor, Jorge de Noronha Branco, da sua esposa, atual Deputada Estadual Priscila Krause (DEM) que inclusive coordenou a programação Artística da Casa, além da artista plástica Socorrinho Gueiros e de Waldéria Santana.

A ‘Casa das Artes’ funcionou do dia 13 ao dia 28 de Julho na Avenida Rui Barbosa em um amplo e aprazível imóvel de propriedade do casal Dr. José Tinoco e sua esposa, Sra. Fernanda Branco, localizado bem em frente ao tradicional Hotel Tavares Correia. No local também foi instalado o estúdio da Rádio Marano FM, de onde a mesma transmitiu toda sua programação naquele período.

No seu pronunciamento, o vereador Alcindo destacou a importância do empreendimento que, segundo sua opinião, foi o ponto alto do Festival de Inverno de Garanhuns mesmo não fazendo parte do roteiro oficial do evento. Alcindo frisou ainda que muitos artistas de Garanhuns como artesãos, escultores, pintores, músicos, dançarinos e outros talentos da terra estavam ‘sem teto’ para apresentar suas obras e a abertura do espaço cedido pela família Tinoco oportunizou essa possibilidade.

Priscila Krause, Socorrinho Gueiros, Expedito Dias e Zirene:
Equipe unida no sucesso da 'Casa das Artes'. 
Já para o Diretor da Rádio Marano FM, Jorge Branco, a sua família foi quem recebeu o grande presente dos artistas e da sociedade que visitou o local naquele período. Jorge complementou dizendo que a ‘Casa das Artes’ que nasceu de uma conversa informal não teve e nem tem a pretensão de concorrer com o FIG, mas de somar-se a este para melhorar ainda mais a qualidade e visibilidade do evento, acolhendo os artistas que não puderam ser absorvidos pela programação oficial do Governo.

Emocionada, a deputada Priscila Krause destacou a importância do espaço criado que oportunizou novos artistas serem vistos ao lado das suas criações e que no futuro essa ideia certamente tomará uma proporção ainda maior. Falou também sobre os desafios superados e que a ‘Casa’ estimulou a sociedade de Garanhuns e visitantes a integrarem-se mais, a partir dos contatos com todo o acervo exposto. Na opinião de Priscila, o que seria um espaço experimental transformou-se já na sua edição inicial, maior do que a sua ideia original.

Com imagens da Mariana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário