quinta-feira, 30 de agosto de 2018

PROJETO EDUCACIONAL DE SÃO BENTO DO UNA SE DESTACA EM ENCONTRO INTERNACIONAL


São Bento do Una se destacou na Cumbre, que está sendo
realizada até esta sexta (31/8)  no Uruguai.
O acolhedor São Bento do Una, localizado no Agreste do Estado é um dos  municípios brasileiros finalistas do Prêmio MuniCiência edição 2017-2018 que estão tendo a oportunidade de participar, desde quarta feira (29), até esta sexta-feira, dia 31 de agosto, da XII Cumbre Hemisférica de Alcaldes y Gobiernos Locales (Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais, em português). O evento anual é organizado pela Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma).

Débora Almeida apresentou uma experiência positiva na
educação de São Bento do Una
Além de oferecer um espaço no evento para divulgar as ações e projetos da própria entidade e dos seus filiados, a CNM prestigiou os gestores que apresentaram iniciativas bem-sucedidas. O Movimento Mulheres Municipalistas se fez representado também na troca de boas práticas, com a palestra da prefeita do Município pernambucano, Débora de Almeida.Na manhã da quinta-feira (30), a gestora de São Bento do Una, apresentou aos presentes, a experiência bem sucedida do Programa ‘Estou Presente, Professor’.  
Segundo a prefeita, que do Uruguai falou ao vivo com o Programa ‘Falando com o Agreste’, veiculado nessa quinta (30) pela Rádio Marano FM, a iniciativa tem o objetivo de diminuir a baixa frequência e a evasão escolares. Parcerias com as demais secretarias municipais, escolas, Igrejas, Ministério Público, Conselho Tutelar e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente foram firmadas com o propósito de garantir assistência às famílias dos estudantes com baixa frequência, evadidos ou em situação de vulnerabilidade.

Vale ressaltar ainda que, ao reunir autoridades municipais de todo o continente, a Cúpula criou um espaço de diálogo sobre os problemas atuais e as perspectivas das cidades latino-americanas para a construção de um futuro melhor. O Prêmio ao Bom Governo Municipal é parte da programação de 2018.

Com informações e fotos da Agência CNM de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário