segunda-feira, 13 de agosto de 2018

INTERESSADOS EM APLICAR PROVAS DO ENEM, JÁ PODEM SE INSCREVER

Foto: UFJF

As inscrições estão abertas até o dia 20 de agosto, para aqueles que tiverem interesse em trabalhar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Os selecionados vão atuar nos dias 4 e 11 de novembro, quando as provas do exame vão ser realizadas em todo o país.

O pré-requisito para se candidatar é ser um servidor público federal ou docente das redes municipal ou estadual de ensino público de qualquer lugar do Brasil. Além disso, os servidores e docentes não devem estar inscritos no Enem 2018. Para inscrição dos candidatos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou um aplicativo da Rede Nacional de Certificadores (RNC) para os sistemas Android e iOS. A matrícula também pode ser feita no site do INEP.

Antes das datas das provas, o Inep vai sinalizar os servidores e docentes, através de e-mail ou nas páginas do RNC, com as orientações do curso de capacitação 2018. Só passará pelo processo quem tiver aproveitamento de 70% nas atividades cursadas.

O valor pago aos certificadores é de R$ 318 por 12 horas trabalhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário