quarta-feira, 8 de agosto de 2018

IFPE CAMPUS GARANHUNS ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO PREPARATÓRIO

Foto: IFPE

O curso preparatório para o vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), PROIFPE começaram nesta quarta-feira (08) e seguem até o dia 13 deste mês.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante (CAEE) do Campus Garanhuns, localizado na Rua Padre Agobar Valença, s/n, bairro Severiano de Moraes Filho. No ato da inscrição o candidato deve apresentar cópia e original do CPF e do RG ou da Certidão de Nascimento, uma foto 3X4 recente, declaração da escola de origem que confirme a regularidade de matrícula no 9º ano do Ensino Fundamental, ou ter concluído o 9º ano em escola pública, e ficha de inscrição preenchida e assinada pelo candidato ou responsável legal.

Poderão se inscrever alunos de escolas da rede pública, residentes no Agreste Meridional, que possuam certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente, ou estejam cursando o 9º ano.

A prova, que será aplicada no dia 20 de agosto, das 14h às 16h, no IFPE de Garanhuns, será dividida em duas etapas, sendo elas prova de conhecimento (classificatória) nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, com questões objetivas e de múltipla escolha; e a prova de análise socioeconômica (eliminatória).  A avaliação socioeconômica será realizada apenas com os candidatos classificados na prova escrita. Apenas 40 vagas serão ofertadas.

O resultado preliminar será publicado dia 23 de agosto no endereço eletrônico do IFPE. A interposição de recursos do resultado da prova deverá ser feita no dia 24, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Coordenação de Protocolo e Gestão de Documentos (CPGD).

Os classificados devem entregar os documentos referentes à análise socioeconômica na CAEE, nos dias 28 e 29 de agosto, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O resultado desta etapa está previsto para dia 31 de agosto, com recursos dia três de setembro. O resultado final será divulgado dia quatro de setembro.

O início das aulas do PROIFPE está previsto para dia cinco de setembro, nas segundas e quartas, nas dependências do Campus Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário